Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Veja como foi a 15ª edição do festival Bon Odori de cultura japonesa

Confira também o Burburinho | 02.09.17 - 20:00
Veja como foi a 15ª edição do festival Bon Odori de cultura japonesa .Carolina Pessoni

Goiânia O Clube Kaikan recebeu no último final de semana a 15ª edição do Bon Odori, o festival de música, dança, culinária e artes japonesas. O evento, que já é tradição no calendário goianiense, contou com mais de 8 mil pessoas nas duas noites de festa. 
 
Houve a apresentação do grupo “Kyoushin Daiko” (adulto e infantil) e do grupo “RKMD - Ryuku Koku Matsuri Daiko” - pioneiros na cidade das apresentações de taikô, o milenar tambor japonês de batida forte e pausada. O Matsuri Dance animou o festival com um estilo pop de dança e música japonesa, misturando movimentos tradicionais com modernos, junto aos jovens que fizeram "cosplay" de seus ídolos. A organização do evento ficou a cargo da Associação Nipo-Brasileira de Goiás.


Burburinho

Despedida
A banda O Rappa volta a volta a Goiânia, desta vez para uma última apresentação na capital, já que a banda anunciou recentemente uma pausa na carreira, após 20 anos de estrada. Para se despedir dos goianos com chave de ouro, eles farão um mega show no Centro Cultural Oscar Niemeyer, no dia 7 de outubro, a partir das 20h.
 
A banda O Rappa se apresenta pela última vez em Goiânia no dia 7 de outubro (Foto: Divulgação)


Infantil
Os empresários Grazielly Vaz e Rafael Portela reinauguram a loja Mashmalow Kids & Teens e lançam a coleção Verão 2018 - Ice Cream Shop. O coquetel acontecerá na noite de terça-feira (5), na Rua 9, nº 1339, no Setor Oeste, e marcará a estreia do novo layout da fachada do empreendimento assinado pelos arquitetos Anna Paula Cintra e Renato de Paula Silveira Neto. A loja ganha também novo design interior, com um visual repaginado nos seus 120 m², por Alessandra Rhem.
 
A empresária Grazielly Vaz reinaugura a Loja Mashmalow, nesta terça-feira (5) (Foto: Débora Lourenço)


Tributo
O show "ABBA - The History - A Tribute Show", um tributo ao grupo sueco ABBA, chega pela quarta vez em Goiânia. A apresentação será no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções, no dia 22 de setembro. No dia 23 o show chega a Anápolis, no Teatro São Francisco.
 
Goiânia recebe pela quarta vez o show "ABBA - The History - A Tribute Show" (Foto: Divulgação)


Relax
O Rio Quente Resorts foi o local escolhido por Dudu Nobre para tirar uns dias de folga, relaxar e se divertir com a família. O cantor ficou hospedado no Hotel Rio Quente Cristal Resort, localizado no Complexo, e curtiu várias atrações do Hot Park e o Parque das Fontes.
 
Priscila e Dudu Nobre curtiram o Hotibum, no Hot Park, que tem duas piscinas e oito toboáguas, com os filhos João Eduardo e Alícia (Foto: Divulgação)


Dança
Considerado um dos grandes nomes das Danças Urbanas no Brasil, o dançarino e professor Vini Azevedo chega a Goiânia na próxima semana par participar do Enjoy Cultura. Entre os dias 7 e 10 de setembro, o evento irá reunir mais 80 bailarinos e 10 professores para uma programação intensa que vai desde cursos e oficinas a batalhas de Dance hall Queen. Vini é especializado em Popping, Animation, Ground Move e Roboting. Ele é integrante da Cia Discípulos do Ritmo e do Grupo D-Efeitos. Além disso, é professor no Westside Dance Studio de São Paulo.
 
O dançarino e professor Vini Azevedo participa do Enjoy Cultura, em Goiânia (Foto: Divulgação)


Parada
A Associação Cidadania e Direitos Humanos do Estado de Goiás, entidade sem fins lucrativos defensora das causas LGBTT no Estado, realiza a XXII Parada do Orgulho LGBTT de Goiânia neste domingo (3). A concentração começará às 14 horas, no estacionamento do Parque Mutirama, na Avenida Araguaia com Avenida Contorno. 


No cinema
David Gilmour vai invadir a telona da Cinemark no Flamboyant Shopping Center. Somente no dia 13 de setembro, às 20 horas, a Rede exibe a apresentação do ex-integrante da icônica banda de rock Pink Floyd com "David Gilmour Live At Pompeii". Após 45 anos da gravação do show da banda Pink Floyd no histórico anfiteatro em Pompéia com o concerto "Live At Pompeii", o guitarrista e vocalista volta agora para apresentar seu álbum solo "Rattle That Lock". Além de músicas da carreira solo, Gilmour toca clássicos do Pink Floyd como Money, Wish You Were Here e The Great Gig In The Sky.
 
O Cinemark do Flamboyant Shopping Center exibe a apresentação do ex-integrante do Pink Floyd com "David Gilmour Live At Pompeii" (Foto: Divulgação)


Iusão de ótica
O Passeio das Águas Shopping traz para Goiânia a Exposição Interativa Ilusão de Ótica - que promete unir muita diversão e aprendizado em um só lugar. A mostra, que é inédita no Brasil, vai até 1º de outubro. A Expo Ilusão conta com 13 atividades que são totalmente interativas e estarão espalhadas pelos corredores do centro de compras. Atrações como a Sala da Relatividade, Imagem Secreta, Painéis Ilusões 3D e Quadros com Imagens em Movimento trazem experiências divertidas no universo da ilusão de ótica.
 
A Expo Ilusão fica no Passeio das Águas Shopping até o dia 1º de outubro (Foto: Divulgação)


Sintonia
Até o dia 9 de setembro, quem visitar a Mostra Morar Mais por Menos, na capital Goiânia, terá oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo chef Pedro Ernesto, à frente do Bistrô Rutique e o Baa’ Art - restaurante e bar que integram a edição 2017 da exposição de decoração e design de interiores. Seguindo os mesmos valores difundidos pela mostra, que prima pela adoção de conceitos sustentáveis e de uma linha de design mais condizente com os padrões da grande maioria dos brasileiros, foi desenvolvida a ambientação do espaço, que oferece conforto e sofisticação, traduzidos por meio de elementos naturais e reaproveitáveis, como palets. O cardápio segue a mesma tendência, que busca extrair o máximo de sabor dos ingredientes.
 
O chef Pedro Ernesto está à frente do Bistrô Rutique e o Baa’ Art, que ficam até dia 9 de setembro na Mostra Morar Mais por Menos (Foto: Divulgação)





Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351