Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Criador de Macondo

Gabriel García Márquez é homenageado com doodle do Google

Escritor colombiano faria 91 anos nesta terça | 06.03.18 - 09:51 Gabriel García Márquez é homenageado com doodle do Google (Foto: reprodução/Google)
Yuri Lopes

Goiânia
- O escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez faria 91 anos nesta terça-feira (6/5). Para celebrar a data de nascimento de um dos mais ilustres e importantes autores da América Latina, o Google colocou no doodle de hoje uma ilustração que lembra a aldeia de Macondo, universo criado por Gabo em sua obra mais famosa: Cem Anos de Solidão.
 
Agraciado com o Prêmio Nobel da Literatura em 1982, García Márquez nasceu em Aracataca, Colômbia. Antes de ser jornalista, chegou a estudar Direito e Ciências Políticas na Universidade Nacional da Colômbia, mas não concluiu nenhum dos dois cursos.
 
Traduzido em mais de 35 línguas e inspirado na casa e na cidade onde o escritor cresceu com os avós, Cem Anos de Solidão é seu maior sucesso, mas García Marquez escreveu quase 30 livros, entre eles Ninguém Escreve ao Coronel, Crônica de Uma Morte Anunciada, O Amor Nos Tempos de Cólera, Memória de Minhas Putas Tristes, e tantos outros.
 
García Márquez morreu aos 87 anos, em 17 de abril de 2014, na Cidade do México, onde estava internado com pneumonia e infecção respiratória. Um dos pais do gênero realismo fantástico, García Márquez lutava contra um câncer linfático desde 1999.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351