Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 8 a 13 de abril

Festival traz atrações internacionais da música erudita a Goiânia

Pianista Belkiss Spencieri é homenageada | 12.03.18 - 09:56 Festival traz atrações internacionais da música erudita a Goiânia Gyovana Carneiro e Ana Flavia Frazão (Foto: Silvio Simões)
A Redação

Goiânia
- O Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça será realizado de 8 a 13 abril pela Sociedade Goiana de Música e Emac/UFG  Músicos de diversos países, como Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos e Polônia estarão no 42º Festival Internacional de Música, o mais antigo do gênero no Brasil.

Nesta edição, a pianista goiana Belkiss Spencieri Carneiro de Mendonça será homenageada. O evento é realizado pela Sociedade Goiana de Música e pela Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), por meio do Fundo Estadual de Cultura, e ocorrerá de 8 a 13 de abril com entrada gratuita.  

As apresentações de música erudita ocorrerão todos os dias da programação às 12h15 na Emac, no Campos II da UFG, e a partir das 20h30 no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário. Além de recitais, os 17 artistas convidados irão ministrar aulas de instrumentos, canto, música de câmara, prática e regência de coro e oficinas de educação musical e música popular. As inscrições para master-classes estão abertas no site oficial do evento (festivalemac.weebly.com), com vagas limitadas, e vão até o dia 23 de março.    

Entre os músicos renomados internacionalmente, o 42º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça traz em sua programação a portuguesa Susana Gaspar (canto), o polonês Raphael Alexandre Lustchevsky (piano), o canadense Daniel Bolshoy (violão) e o brasileiro Sandro Haick (música popular), que é multi-instrumentista, arranjador, produtor, diretor musical e já trabalhou com nomes importantes da MPB, como Milton Nascimento, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo, Lenine, Rita Lee, Zeca Baleiro e Yamandú Costa.  

A cerimônia de abertura do Festival terá recital de piano trio, com os alemães Laurent Albrecht Breuninger (violino), Bernhard Lörche (violoncelo) e a goiana Ana Flávia Frazão (piano) e será às 20h do dia 8 de abril, no Centro Cultural UFG. 

Serviço:  
42º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça
De 8 a 13 de abril de 2018
Escola de Música e Artes Cênicas - UFG / Centro Cultural UFG
Entrada gratuita  
Site do festival aqui

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351