Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Resgate histórico

Wolney Unes e Anselmo Pessoa lançam livros na Jornada de Estudos Brasileiros

Obras são editadas pela Elysium | 19.03.18 - 19:06 Wolney Unes e Anselmo Pessoa lançam livros na Jornada de Estudos Brasileiros (Foto: Esther Teles)
Yuri Lopes

Goiânia
- Em Paisagens do Neorrealismo, Anselmo Pessoa Neto analisa seis romances, sendo três de Graciliano Ramos e três de Carlos de Oliveira. Em comum, segundo o autor, está a reflexão da permanência da condição humana.  

Os livros foram lançados pelo Centro de Estudos Brasileiros da UFG (CEB) e pela Elysium, durante a abertura da Jornada de Estudos Brasileiros, nesta quinta (15/3), cujo tema foi o Sertão: imaginário e imaterialidade.  

De Graciliano Ramos são analisados os textos “O Mundo Parado: Caetés”, “O Mundo em Movimento: São Bernardo” e “O Mundo Desgovernado: Angústia”.  

De Carlos de Oliveira o autor analisou “Gândara I: Casa na duna”, “Gândara II: Pequenos Burgueses” e “Gândara III: Uma Abelha na Chuva”.  


(Foto: Esther Teles)

Organizado por Wolney Unes, Caderno de Tonico do Padre traz notas, registros e experimentos do marceneiro, pintor, músico e desenhista. No caderno adquirido no Rio de Janeiro, ele registrava desde as impressões de uma paisagem até muitos de seus planos.  

O livro conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351