Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Orquestra

Sinfônica Jovem de Goiás ganha destaque no 7º Festival Música em Trancoso

Evento foi realizado de 3 a 10 de março | 16.03.18 - 18:03 Sinfônica Jovem de Goiás ganha destaque no 7º Festival Música em Trancoso  (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) se apresentou na sétima edição do Festival Música em Trancoso. O evento, de renome internacional, foi realizado de 3 a 10 de março no Teatro L’Occitane. O repertório de apresentações contou com a participação de grandes artistas da música clássica e popular.
 
A Sinfônica Jovem de Goiás se apresentou no dia 9 sob a regência do maestro Eliseu Ferreira. Os músicos foram aplaudidos de pé já na primeira música “Baccanale”, de Saint Saens. O repertório, com grandes peças da Broadway, incluiu Fantasma da Ópera, My Fair Lady, Cantando na Chuva, Evita e vários outros. Os solistas participantes foram a mezzo-soprano Angelika Kirchschlager, o barítono Derrick Lawrence, a soprano polonesa Joana Wo?, o tenor, também polonês, Tadeusz Szlenkier e o violinista Lorenz Nasturica. 
 
 
Na última noite do festival, dia 10 de março, a OSJG foi conduzida pelo regente francês Benoît Fromanger, com a interpretação de óperas famosas, como Rigoletto, La Gioconda, Carmen, Don Giovanni e outras. O concerto foi acompanhado por Kirchschlager, Wo? e Szlenkier, com a presença extra do barítono russo Alexander Kasyanov. 
 
 
O maestro da OSJG, Eliel Ferreira, disse que a participação da orquestra neste festival trouxe um crescimento artístico, profissional e interativo para todos os músicos envolvidos. “Pudemos tocar com grandes solistas, maestros de renome internacional e aprender muito com eles. Como é um evento de alto nível, isso representou um desafio para os jovens músicos da orquestra, que se superaram nas apresentações. Além disso, tivemos a oportunidade de mostrar a qualidade do trabalho musical que vem sendo desenvolvido em Goiás, especialmente no Basileu França. Foi muito gratificante e proveitoso para a orquestra, pois os nossos concertos foram um sucesso, sempre com casa cheia”, disse. 
 
Segundo o regente Eliseu Ferreira, o Música em Trancoso é um dos festivais mais importantes do calendário nacional, com um diferencial artístico de nível elevado. “Foi uma experiência formidável para os artistas da Orquestra Sinfônica Jovem. Para mim como maestro foi um privilégio trabalhar com solistas de alto nível. Durante os ensaios em Goiânia, os músicos da orquestra já se integraram ao padrão do regente francês Benoît Fromanger. A orquestra se empenhou para alcançar os objetivos propostos, num padrão artístico elevado, e o resultado final foi surpreendente. Foi um momento de superação que acrescenta muito na carreira profissional e na vida dos músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Uma conquista de todos os envolvidos”, contou. 
 
O festival contou com apresentações de diversos outros grupos, orquestras e corais, abordando estilos musicais diversificados como o jazz, rock, música clássica e popular, soul e wold music.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351