Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Projeto de inclusão cultural

Goiânia recebe o espetáculo “A Invenção do Amor” neste domingo (22/4)

Entidades parceiras têm entrada franca | 20.04.18 - 22:14 Goiânia recebe o espetáculo “A Invenção do Amor” neste domingo (22/4) (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove, neste domingo (22/4) mais uma edição do projeto Plateia Social, mobilizando associações e entidades para assistirem ao espetáculo “A Invenção do Amor”, que será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido. Serão beneficiados pela iniciativa o Centro de Recuperação Vida Nova, a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep), o Grupo Senhoras do Cerrado e colaboradores do Teleconsulta e Idtech, que terão entrada franca. 
 
De acordo com a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, o projeto contribui para a inclusão sociocultural e, assim, para a construção de uma sociedade mais inclusiva. “No caso desta edição, considera-se que é ainda mais especial, pois contaremos com a participação de pessoas com deficiência física e mental. E por meio desta ação, contribuímos para que a sociedade reconheça que todos os seres humanos têm o mesmo valor.”
 
O Espetáculo
A comédia a 'Invenção do Amor', cujo casal principal é interpretado pelos atores Maria Clara Gueiros e Guilherme Piva, mostra a relação amorosa de casais de diferentes épocas da história e, como num piscar de olhos, o público é transportado ao Castelo do Rei Salomão, a tragédia de Romeu e Julieta e até mesmo ao sertão de Lampião e Maria Bonita.
 
A narrativa se inicia no período das cavernas, revelando a relação amorosa de um Homo Sapiens com uma mulher de Neandertal, através do cotidiano de Nhaca (Heloísa) e Croc (Guilherme). Ele, dotado de um cérebro privilegiado, vive às voltas com mil e uma invenções e, numa crise de ciúmes, resolve inventar o amor. Sua nova invenção faz com que o casal pré-histórico se antecipe no tempo, vivendo situações que marido e mulher só enfrentariam anos, décadas ou milênios mais tarde. 
 
Assim como a história de qualquer casal, o espetáculo vai do amor idealizado ao proibido e também mostra as dificuldades de um relacionamento, como se manter unidos. Ao fim, as personagens acabam em um divã para discutir as condições que envolvem as relações amorosas, tudo isso com um bom toque de humor. 
 
O Projeto
O projeto Plateia Social promove a inclusão de quem tem pouco ou nenhum acesso à cultura, proporcionando a milhares de pessoas a conhecerem o teatro e outros espaços artísticos. Com o apoio das produtoras culturais, a iniciativa é uma união de esforços que busca a transformação social por meio da arte e que desde a sua criação, em 2012, já beneficiou mais de dez mil pessoas.
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351