Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Palácio das Esmeraldas

Circuito Cavalhadas de Goiás 2018 será lançado nesta sexta-feira (4/5)

Governador José Eliton confirmou presença | 03.05.18 - 17:00 Circuito Cavalhadas de Goiás 2018 será lançado nesta sexta-feira (4/5) (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
Um evento no Palácio das Esmeraldas vai marcar, nesta sexta-feira (4/5), o lançamento do Circuito Cavalhadas de Goiás 2018. O evento será às 9h30 e contará com a presença do governador José Eliton. Onze cidades mantêm a tradição de realizar a festa folclórica que revela um pouco da cultura local.  
 
As Cavalhadas em Posse e em Santa Cruz de Goiás, neste ano, acontecem nos dias 19 e 20 de maio. Em Jaraguá, a representação da luta entre mouros e cristãos está marcada para 20 e 21 de maio e em Pirenópolis, para 20 a 22 de maio. Alguns municípios fazem a festa em junho: Palmeiras de Goiás, de 1º a 3; Crixás e São Francisco de Goiás nos dias 9 e 10; Cedrolina, que é distrito de Santa Terezinha de Goiás, 14 e 15; e Hidrolina, nos dias 16 e 17 de junho. Em setembro tem Cavalhadas em Corumbá de Goiás, de 7 a 9, e em Pilar de Goiás, nos dias 8 e 9 de setembro.
 
As Cavalhadas são realizadas há mais de 200 anos em Goiás, unindo religiosidade, cultura, turismo e economia, e valorizando o patrimônio imaterial do Estado. O Circuito Cavalhadas de Goiás, coordenado pela Goiás Turismo, busca valorizar a tradição e destacar o espetáculo nos municípios de Corumbá de Goiás, Crixás, Hidrolina, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Pilar de Goiás, Pirenópolis, Posse, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha de Goiás e São Francisco de Goiás.
 
O trabalho da Agência Goiana de Turismo com a criação do Circuito estabelece um elo entre os municípios que mantêm a tradição das Cavalhadas, preserva e incentiva a retenção da história, folclore e religiosidade do povo goiano. A festa, que mistura elementos sagrados e símbolos pagãos, atrai milhares de turistas a essas cidades, que movimentam e enriquecem a economia local, incrementando as vendas e gerando empregos.   

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351