Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cinema Popular

Projeto leva sessões gratuitas do filme “As Duas Irenes" a cidades goianas

Nerópolis recebe a programação nesta quinta | 09.05.18 - 14:43 Projeto leva sessões gratuitas do filme “As Duas Irenes" a cidades goianas (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia
O projeto Cinema Popular, que chega à sua 11ª edição, dará início ao circuito itinerante de exibição de filmesnesta quinta-feira (10/5), na cidade de Nerópolis. Até o dia 19 a programação passa também pelas cidades de Itaberaí, Itapuranga, Ceres, Silvânia e termina o circuito em Piracanjuba, promovendo sessões públicas e gratuitas do filme “As Duas Irenes”, do diretor goiano Fábio Meira.
 
Gravado e ambientado na cidade de Goiás, o longa-metragem traz as atrizes Priscila Bittencourt e Isabela Torres interpretando as duas Irenes. O filme integrou a mostra Generation do Festival de Berlim e venceu quatro prêmios no Festival de Gramado: melhor ator coadjuvante, para Marco Ricca; roteiro, para o também diretor Fábio Meira, e o de melhor filme para a crítica. Em outubro, ganhou o prêmio de "Melhor Filme - Sessão Ponto de Encontro" na 62ª Semana Internacional de Cine de Valladolid, um dos mais tradicionais festivais da Espanha.
 
O projeto
A ação já levou cinema a mais de 180 mil pessoas em suas dez edições anteriores. No total foram 46 cidades percorridas, 131 exibições em praça pública e dez longas-metragens brasileiros exibidos: “Narradores de Javé”, dirigido por Eliane Caffé; “Lisbela e o Prisioneiro”, dirigido por Guel Arraes; “Dois Filhos de Francisco”, dirigido por Breno Silveira; “Tapete Vermelho”, dirigido por Luís Alberto Pereira; “O menino da Porteira”, dirigido por Jeremias Moreira; “Pequenas Histórias” e “O Segredo dos Diamantes”, ambos dirigidos por Helvécio Ratton; “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello e “Cine Holliúdy”, dirigido por Halder Gomes.
 
O Cinema Popular conta com patrocínio da RTE Rodonaves Transportes através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás – Lei Goyazes, realização do Icumam Cultural Instituto, apoio da Vitrine Filmes e apoio local das prefeituras e secretarias das cidades participantes do circuito. 

PROGRAMAÇÃO
 
Data: 10 de maio (quinta-feira)
 
Horário: 20h
 
Cidade: Nerópolis – GO
 
Local: Praça São Benedito
 
 
Data: 12 de maio (sábado)
 
Horário: 20h
 
Cidade: Itaberaí - GO
 
Local: Praça Balduino da Silva Caldas (em frente a prefeitura)
 
 
Data: 14 de maio (segunda-feira)
 
Horário: 20h
 
Cidade: Itapuranga - GO
 
Local: Praça Castelo Branco
 
 
Data: 16 de maio (quarta-feira)
 
Horário: 20h
 
Cidade: Ceres - GO
 
Local: Praça Cívica
 
 
Data: 18 de maio (sexta-feira)
 
Horário: 20h
 
Cidade: Silvânia - GO
 
Local: Praça do Rosário 
 
 
 
Data: 19 de maio (sábado)
 
Horário: 20h
 
Cidade: Piracanjuba - GO
 
Local: Praça da Matriz
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351