Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Centro Cultural UFG

Erico Rassi ministra curso de Direção cinematográfica em Goiânia

Filme 'Comeback' será exibido na segunda (14) | 10.05.18 - 10:40 Erico Rassi ministra curso de Direção cinematográfica em Goiânia Filme Comeback, de Erico Rassi (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- O diretor goiano Erico Rassi vai ministrar um curso de direção cinematográfica, de 14 a 16 de maio, às 19 horas, no Centro Cultural UFG, para marcar o encerramento da primeira edição da Rodada de Estudos Audiovisuais (Reau).   Na segunda (14), às 19 horas, será exibido o primeiro longa de Rassi, Comeback, em sessão aberta e gratuita.  

Direção cinematográfica – Nos dias 15 e 16 de maio, das 14 às 20h, Erico Rassi aborda a construção e a realização do olhar do diretor; a relação deste com as outras funções, em especial com produtor e o roteirista; a dramaturgia e a mise-en-scène. A partir de análise de sequências plano a plano de obras de grandes realizadores, o ministrante vai demonstrar diferentes maneiras de abordagem e procedimentos de direção.  

Sobre Erico Rassi  
Erico Rassi é diretor, roteirista e montador. Seus curtas Sexo com Objetos Inanimados, Um pra Ume Milímetrosparticiparam de dezenas de festivais brasileiros, suíços, espanhóis, ingleses e cubanos, como 3º Festival Sul Americano de Cinema e Vídeo Universitário (melhor filme e melhor roteiro); Festival Internacional Curta Cinema RJ  (prêmio Porta Curtas Petrobrás – júri popular); Goiânia Mostra Curtas (prêmios Destaque Especial e melhor direção); Festival de Gramado (seleção oficial); London Brazilian Film Festival (seleção oficial); Academia Internacional de Cinema - SP (melhor filme, melhor direção, melhor  fotografia, melhor  ator e melhor  atriz); Festival de Recife – Cine-PE (melhor montagem); Festival Ibero-Americano de Cinema e Video– CINE-SE (melhor curta ficção); Festival de Filmets de Barcelona (seleção mostra competitiva); Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana / Cuba (seleção mostra competitiva); 12º Festivalíssimo – Festival de Filmes Ibero-Latino Americanos de Montreal (seleção oficial) e Festival de Paulínia (melhor roteiro, melhor direção, melhor ator), entre outros.  A 1ª Reau tem o patrocínio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, via Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), e apoio do Centro Cultural UFG e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás.  

Serviço:  
1ª Rodada de Estudos Audiovisuais (Reau) – Curso de Direção cinematográfica  
Data: 14 a 16 de maio  
Horário: 19h (14/05), 14h-20h (15 e 16/05)  
Local: Centro Cultural UFG -  Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351