Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até 27 de julho

Gerson Fogaça abre exposição "Visões Simbólicas", em Portugal

Artista goiano já expôs na Bélgica e Chile | 11.05.18 - 08:31 Gerson Fogaça abre exposição "Visões Simbólicas", em Portugal (Foto: Valdemy Teixeira)
A Redação

Goiânia
- A Casa da América Latina, em Lisboa, sedia a partir desta sexta-feira (11/5), até 27 de julho, a exposição individual “Visões simbólicas”, com 24 obras de vários formatos assinadas pelo artista plástico goiano Gerson Fogaça.


A crítica de arte franco-argentina Patrícia Avena Navarro assina a curadoria da mostra. A produção é de Malu da Cunha. “’Visões simbólicas’ faz parte de uma itinerância que teve sua primeira parada em Bruxelas, na Bélgica, no ano passado, e pretende seguir para outras cidades depois de Lisboa”, explica Malu.  

Sobre o trabalho de Fogaça, Patrícia diz que “Suas obras põem à prova os limites da pintura e do desenho, apresentando fragmentos de uma obra que nos convida a prosseguir percebendo a frescura, a desenvoltura, o humor e a ironia com os quais G. Fogaça concebe seus protagonistas e resolve suas composições transformando-as em um ballet urbano.”  

Sobre o artista Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás, em 1967, e vive atualmente em Goiânia. Tem no currículo individuais no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351