Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Por decisão da UIA

Rio de Janeiro é indicado para ser a primeira capital mundial da Arquitetura

Agora falta aprovação da Unesco | 21.05.18 - 11:04 Rio de Janeiro é indicado para ser a primeira capital mundial da Arquitetura (Foto: divulgação)
Yuri Lopes 

Goiânia
- Após reunião do Conselho da União Internacional dos Arquitetos (UIA), foi decidido na última sexta-feira (18/5) em Oaxaca, no México, que a cidade do Rio de Janeiro foi nomeada ao título de capital mundial da arquitetura.    

A honraria é uma luta da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).    

Ainda falta a aprovação da Unesco, setor da ONU dedicado a educação, ciência e cultura.    A capital fluminense sediará em 2020 o 27º Congresso Mundial de Arquitetos. O Rio é a primeira cidade a receber o título, sendo que a próxima deverá ser Copenhagen, na Dinamarca, sede do 28º Congresso Mundial de Arquitetos.      

Além de ser um reconhecimento pelo passado arquitetônico, histórico e cultural do Rio de Janeiro, o título é uma oportunidade de reflexão e proposição de futuro da arquitetura, do paisagismo, do urbanismo e, consequentemente, das cidades.  

Para o presidente do Comitê Executivo do UIA2020RIO, Sérgio Magalhães, o principal legado para a cidade, com o programa do Rio Capital Mundial da Arquitetura UIA/Unesco, será voltar o olhar das autoridades públicas e da sociedade para os atuais desafios urbanos, em busca da construção de cidades mais justas, inclusivas e sustentáveis.   

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351