História real  24.07.2011 13h53
Maior assalto a banco do país nas telas do cinema

Romance conta história com humor

Maior assalto a banco do país nas telas do cinema No longa-metragem Lima Duarte e Giulia Gam interpretam investigadores policiais. Foto: divulgação.


Nádia Junqueira

Pela primeira vez na direção de um longa metragem, Marcos Paulo, diretor de programas de TV da Rede Globo, romantiza o maior roubo a um banco no Brasil. Com um time formado por Lima Duarte, Giulia Gam, Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, entre outros, "Assalto ao banco central" humoriza o episódio trágico ocorrido em Fortaleza, em 2005. O filme entrou em cartaz na última sexta (22/7) em 350 salas de cinema em todo país.


Produzido pela Total Enterteinment, produtora responsável pelo sucesso de filmes como Divã (2009), de José Alvarenga Jr., e os filmes da franquia Se eu fosse você, dirigidos por Daniel Filho, e distribuído pela Fox International, o longa-metragem recria, com a ajuda da ficção, o que subtraiu cerca de RS 164,7 milhões dos cofres do banco cearense, e que envolveu a participação de 32 assaltantes.

Os atores trabalharam sobre versões de pessoas reais envolvidas no crime, tanto do lado dos criminosos quanto do da polícia. Apesar de se tratar de um assunto sério, o humor é inevitável por se tratar de um assalto realizado por pessoas comuns, numa operação que durou meses e ninguém até hoje sabe quem são as cabeças do crime.

Em Goiânia você pode assistir ao filme no Flamboyant,  Goiânia Shopping, e Araguaia Shopping. Clique para ver as salas, horários e preços.

Comente


Comentários



Publicidade

Publicidade