Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista - Gabriel Gava

'Sou praticamente o Wando da nova geração'

Cantor faz show nesta sexta na Santafé Hall | 10.08.12 - 10:11 'Sou praticamente  o Wando da  nova geração' Gabriel Gava apresenta prévia de DVD em show nesta sexta (10/8) na Santafé Hall
Yuri Lopes

Goiânia - "De Land Rover é fácil, é mole, é lindo. Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino". Foram estes versos que tornaram o capixaba Gabriel Gava em um sucesso em todos os cantos do Brasil. Com agenda de shows lotada até o início de 2013, Gabriel fará show em Goiânia nesta sexta-feira (10/8), na Santafé Hall, a partir das 22 horas.

O cantor, de 21 anos viaja em turnê para divulgar o CD Fiorino, lançado pela Som Livre, contém 18 músicas, sendo 16 inéditas. A trajetória de Gabriel não é diferente da maioria dos artistas sertanejos. Desde pequeno cantava junto com os cantores que escutava no rádio. Em reuniões de família era ele quem levantava a voz para cantar.

Assista o clipe de Fiorino.



Depois de tentar carreira com dupla e em uma banda, Gabriel decidiu em 2010 cantar sozinho. Em 2011, assinou contrato com o escritório LB Produções; e neste ano o maior sucesso, com a música baseada em fatos reais que narra a dificuldade de se arrumar mulher quando se tem uma Fiorino.

Confira abaixo a entrevista concedida por Gabriel por telefone, em que fala sobre início da carreira, presentes exóticos, calcinha com foto e o primeiro DVD da carreira.


A Redação - Como surgiu a ideia para a música Fiorino?

Gabriel Gava - A música foi baseada em uma história verídica de um amigo que os pais têm uma padaria. Ele pegava o carro da padaria escondido e saía para procurar namorada. Só que ninguém queria entrar na Fiorino do pai dele. Gosto demais dessa história, e propus para o Brunno Caliman, que já escreveu músicas para Léo Magalhães e Jorge e Mateus, que escrevêssemos uma música a partir desse relato.

A Redação - Você já tem planos de gravar algum DVD? Quando e onde seria?

Gabriel Gava - Ainda não fechamos o local ainda, mas sabemos que vai ser em Goiânia, no final de outubro ou início de novembro. Estamos muito animados, porque vai ser uma estrutura muito grande. Tenho certeza de que o show será maravilhoso.

A Redação - Como você lida com a correria da agenda de shows? O que já tem definido para os próximos dias?

Gabriel Gava - Eu estou com a agenda bastante corrida, mesmo. Na mesma semana que a gente faz show no interior de Minas Gerais, já volta para Goiânia, vai para o interior de novo, é uma correria. Na sexta-feira (10/8) vamos fazer um show na Santafé, que será uma prévia do nosso DVD. Espero todo mundo lá.

A Redação - E o seu DVD vai ter participação especial de algum outro cantor?

Gabriel Gava - Vai, sim, mas será uma surpresa para o público. Ainda não posso falar quem é. Mas sei que minhas fãs vão gostar.

A Redação - Você é do Espírito Santo e mora em Goiânia. Como foi essa mudança de cidade?

Gabriel Gava - Estou há oito meses em Goiânia e estou adorando. Minha família ainda está em São Mateus, no Espírito Santo, mas no fim do ano eles vem morar aqui comigo. Meu pai vem agora em setembro e minha mãe depois.

A Redação - Quando você percebeu que tinha aptidão para a música?

Gabriel Gava - Ainda na minha cidade no Espírito Santo eu comecei a fazer um curso técnico, mas antes de terminar eu percebi que aquilo não era para mim. Já formei dupla, participei de outras bandas, mas eu queria mesmo era cantar sozinho. O bom dessas empreitadas é que ganhei experiência para a minha carreira solo.


Foto postada no Instagram de Gabriel durante show em Barreiras, na Bahia (Foto: reprodução)

A Redação - E como é sua relação com suas fãs?

Gabriel Gava - Tento estar mais próximo possível. Como não dá parar estar perto de todo mundo o tempo todo, o Facebook e o Twitter me ajudam bastante nisso. Sempre que posso entro em uma dessas redes sociais para dar um alô, anunciar shows, agradecer o carinho. Tenho que devolver o carinho, afinal, sem os fãs a gente não é nada.

A Redação - É comum artistas receberem presentes de seus admiradores. Você já recebeu alguma embrança  exótica?

Gabriel Gava - Não sei se chega a ser exótica, mas já recebi, sim. Em quase todos os shows as meninas jogam calcinha, sutiã, calça, foto. Tive que comprar um armário só para guardar esses presentes que ganho. Sou praticamente o Wando da nova geração (risos). Durante um show em Manaus, por exemplo, uma fã me entregou um cristal com o desenho de uma foto minha dentro. Eu ganho todo tipo de presente.

A Redação - O que você gosta de fazer nos momentos de folga?

Gabriel Gava - Gosto de sair com amigos, jogar bola, falar com a minha família. Sou mais caseiro do que de sair toda noite. Também gosto de ir ao escritório, conversar com cantores e compositores.

A Redação - Você já recebeu convite para gravar alguma participação em música de outro cantor sertanejo?

Gabriel Gava - Recebi alguns convites, sim, mas quero focar mais no meu CD agora. Minha equipe está estudando algumas propostas e assim que tiver novidade eu anuncio.

A Redação - Se fosse para você escolher gravar parceria com algum artista, qual seria?

Gabriel Gava - Eu gosto muito do trabalho do Edson, da dupla Edson e Hudson. Tenho vontade de gravar alguma coisa com ele. Mas até agora é só vontade, não tem nada nem iniciado sobre isso.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.08.2012 05:05 thais rosa

    Eu amo gabriel gava,o wando por mais sucesso que fez mesmo se tivesse vivo não faria o sucesso que gabriel gava faz. gabriel gava eu e todo o seu fã?clube te amamos.

  • 20.08.2012 04:51 diego reis souza

    Eu especialmente amo gabriel gava se eu pudesse eu casaria com ele,alem de ser um gato ele tem um carisma que ate hoje não vi em nenhum cantor. Ha lembrando ele não e o wando ele é o brat pity brasileiro. Beijos e amei a entrevista.

  • 12.08.2012 12:14 itila raianny

    Muito lindo gabriel e uma pessoa maravilhosa hulmilde e espero q nao mude pois assim vc vai longe.

  • 10.08.2012 09:39 tina rebeca

    Muito bom o show dele aqui em barreiras!.

  • 10.08.2012 12:57 Geraldo faioli

    Gabriel e sucesso com a música "fiorino", gabriel gava tem feitos shows com uma média de público grande, com tendencia de almentar a cada show. Parabens gabriel . Um grande abraço deus te abençõe . .

  • 10.08.2012 11:34 Cassiane

    Praticamente o wando???? isso é um insulto aos milhares de fãs que o wando deixou. Para um garoto que eu nem sei quem é, que tem uma música que está apenas na moda achar isso é uma arrogância imensa, uma prepotência sem tamanho. Desse jeito não vai sair da primeira música. ridiculo essa afirmação!.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351