Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Festival de cinema

Produções goianas têm espaço garantido no 12º Goiânia Mostra Curtas

Ao todo, 14 obras integram a programação | 03.10.12 - 12:07 Produções goianas têm espaço garantido no 12º Goiânia Mostra Curtas O horizonte está nos olhos, de Maurélio Toscano será exibido no Goiânia Mostra Curtas (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia - Quem se sentiu falta de produções goianas na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) vai poder se esbaldar no Goiânia Mostra Curta, que tem programação até o próximo domingo (7/10). Ao todo, foram selecionados 14 filmes goianos para serem exibidos durante o evento.

A primeira sessão da Curta Mostra Goiás está programada para esta quarta-feira (3/10), às 15 horas, no Teatro Goiânia, com a exibição de seis curtas produzidos em Goiás. Outros oito filmes estão programados para a quinta-feira, no mesmo horário. Toda a programação é gratuita e está disponível no site do festival. www.goianiamostracurtas.com.br.
 
O festival é realizado pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), e conta com o patrocínio da Petrobras, pela Lei Rouanet, e Sesi – Conselho Nacional; e apoio do Ministério da Cultura, Sebrae Goiás, Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Goiás, Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia e Correios.
 
Ainda nesta quarta (3), partir das 19h30, terá início a Curta Mostra Brasil, categoria principal do festival, que traz para o público um panorama da produção audiovisual em todas as regiões do país. Nesta mostra principal, participam dois filmes goianos: Gertrudes e seu Homem de Adriana Rodrigues, e O Horizonte está nos Olhos, dirigido por Maurélio Toscano. Com curadoria de Maria Abdalla, a Curta Mostra Brasil tem júri oficial composto pela roteirista Ana Paul, pelo ator e diretor Paulo Tiefenthaler e pelo produtor e curador William Hinestrosa.
 
Locais dos eventos:
Centro Cultural Caravídeo: Rua 83, nº 361, Setor Sul
Hotel Papillon: Avenida Republica do Líbano, n° 1824, Setor Oeste
Teatro Goiânia: Av. Anhanguera com Av. Tocantins, Centro

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351