Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista - Inês Brasil

'Nasci dançarina de berço', diz candidata ao BBB que virou webhit

Cantora quer ser apresentadora de tv | 26.12.12 - 12:45 'Nasci dançarina de berço', diz candidata ao BBB que virou webhit Inês Brasil quer fazer shows no Brasil e sonha em ser apresentadora de televisão (Foto: reprodução)
Yuri Lopes

Goiânia - "Alô, alô, você sabe quem sou eu? Yuri Lopes, graças a Deus". Foi assim que se deu início a conversa com Inês Brasil, o último grande webhit de 2012. A cantora de 42 anos mora na Alemanha e no Brasil. Desembarcou no Rio de Janeiro na sexta-feira (21/12) para passar o Natal com a família, formada pelos pais, cinco irmãos e duas filhas, ambas já casadas.

Inês ficou famosa graças a um vídeo publicado no YouTube (veja abaixo) para concorrer a uma das vagas do BBB 2013. Desde então, foram mashups, gifs, piadas, paródias e muita gente repetindo as frases que viraram memes em instantes. "Me chama, que eu vou", "Você sabe quem sou eu?", "Sou louquinha, sim, mas de amor", "Adoro dançar" são alguns exemplos das falas que ganharam o gosto popular e que estão no vídeo enviado para a produção do reality show.

Confira abaixo o vídeo-inscrição responsável pela fama de Inês Brasil, postado no YouTube no final de outubro e que já teve mais de 1 milhão de visualizações:


Muito falante, Inês emenda uma palavra na outra, sempre com um "graças a Deus" ou um "glória a Deus" entre elas. Perguntada sobre o motivo de tanta louvação divina, ela, que está solteira, conta que foi criada na igreja, mas que logo se bandeou para o baile funk. Confira abaixo a entrevista concedida por telefone por Inês, que falou sobre o trabalho na Alemanha, o BBB e os planos para o Brasil.

A Redação - Como é seu trabalho na Alemanha?
Inês Brasil - Eu trabalho cantando e dançando, graças a Deus. Divulgo meu CD em shows por toda a Alemanha e agora estou trazendo este show para o Brasil. Eu sou abençoada por ter talento e poder levar a minha música para as pessoas de bom coração. Com fé em Deus, treinando sem parar e sem drogas, a gente consegue tudo o que quer. Eu te falo uma coisa, não uso droga e não fumo. Só a droga pode destruir nosso futuro. Deus nos fez para sermos limpos. Pecadores todos somos, mas a gente tem que aprender com nossos erros.

E quais são as suas referências na música? O que você gosta de cantar nos seus shows?
Eu sou louquinha assim mesmo, mas é louca para dançar e cantar. Gosto muito de jazz e bossa nova, que é o que eu mais canto nas minhas apresentações.

E o pessoal da Alemanha gosta dos seus shows?
Eles adoram. Basta se dar o respeito que eles respeitam de volta. Eles gostam e até dançam junto.

Inês Brasil chega ao Brasil e canta Águas de Março, de Tom Jobim, no aeroporto:



Como foi o começo da sua carreira musical?
Eu devo agradecer primeiramente a Deus, nosso pai, glória a Ele, mas também ao meu ex-marido, um suíço que me fez cantora. Ele fez igual o Pelé fez com a Xuxa: ele deu um empurrãozinho e eu fui, com fé, com meu talento e estou até hoje com minha carreira artística. Meu ex-marido era chefe de câmera na televisão alemã e começou a fazer meus vídeos dançando para apresentar nas emissoras e nos clubes de dança e música. Ele me ajudou, mas se eu não tivesse trabalhado sem parar, não teria chegado onde eu estou agora, graças a Deus.

E a sua paixão pela dança vem desde pequena?
Eu nasci dançarina de berço. Eu fui criada com meus irmãos na igreja, mas foi só crescer um pouco que eu já quis sair da igreja para ir para baile funk. Minha mãe deixou, mas pediu para não esquecer de quem me criou e da educação que a gente teve em casa e na igreja. Com 22 anos eu fui trabalhar com o Sargenteli, dançando no Oba Oba, em Ipanema.

E como você está lidando com a abordagem do público?
Está uma loucura, graças a Deus. Está todo mundo pensando que eu sou maior do que a Xuxa. Meus pais estão com medo, pedindo pra eu não falar com ninguém [Inês conversa com a mãe sobre esta entrevista e diz que vai continuar falando por ter sentido que há uma energia boa e que "foi com a cara do repórter"]. Eles têm medo de virar bagunça aqui em casa, de minha mãe não ter sossego.

Assista ao vídeo que Inês fez para tentar entrar no BBB de 2012:



Você já tentou por cinco vezes entrar no Big Brother Brasil. Caso não consiga de novo neste ano, pretende tentar mais vezes?
Não, se não for escolhida eu vou desistir e vou trabalhar na divulgação dos meus shows, e se vocês aí de Goiânia quiserem meu show, me chama que eu vou.

Por qual motivo você acha que até hoje não foi escolhida para entrar no BBB, mesmo depois de cinco tentativas?
Acho que há mal que vem para bem. Como aquela cantora Amy Winehouse, que cantava aquela música [neste instante, Inês cantarola um trecho de Rehab], ela fazia muita coisa, cantava bem e acabou como? Morta.

Caso entre para o BBB, o que você quer mostrar para o público?
Quero dividir tudo com vocês. Vou mostrar tudo de bom, tudo o que aprendemos e tudo o que queremos compartilhar. Cada pessoa tem coisas boas e ruins, eu quero mostrar só as coisas boas, minha música, minha dança, o amor. O povo vai ver que eu sou uma mulher de talento.

Inês Brasil da casa própria:



Você já fez quantas cirurgias plásticas?
Só coloquei silicone nos peitos. Nada no popô, nada no rosto. Só fiz tatuagem e silicone, mas a Pamela Anderson também fez e todo mundo respeita ela. O David Beckham também é cheio de tatuagem e todo mundo gosta dele. Não quero mais fazer cirurgia porque meus pais não gostam. E eu também não preciso muito, pois pareço ter 30, né? É que sou negra e negro demora envelhecer, sabe?

Quais são seus planos para o tempo que você vai passar aqui no Brasil?
Eu quero fazer mais shows pelo Brasil inteiro. Tenho vontade de muita coisa, inclusive de ser apresentadora de TV. Eu tenho experiência com minhas apresentações, já cantei para mais de 10 mil alemães, sei como falar com o público.

Inês Brasil interpreta a música Oba Oba, gravada antes da cirurgia de silicone nos seios:


Inês em apresentação ao vivo da música A Namorada, de Carlinhos Brown:


Mashup da música Scream & Shout, de Will. i. am. e Britney Spears:


Mashup de Inês com a música Liquorice, de Azealia Banks:


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351