Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Humildade zero

Romero Britto se compara a Picasso e vira alvo de piadas

Artista escreveu artigo em seu site | 19.01.13 - 12:09 Romero Britto se compara a Picasso e vira alvo de piadas Romero Britto é comparado a Picasso em artigo e vira motivo de críticas (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- O artista plástico pernambucano Romero Britto publicou um artigo no próprio site no qual se compara ao colega de profissão Pablo Picasso. Bastou isso para que o brasileiro radicado em Miami virasse motivo de piada nas redes sociais. Publicações no Twitter e montagens no Facebook pipocaram durante toda a última sexta-feira (18/1).

O texto publicado no site de Romero, sem assinatura, denomina o artista brasileiro como "o novo Picasso". Por ter sido publicado no site de Romero, entende-se que o artigo seja de autoria do próprio artista.

Confira abaixo um trecho do texto publicado no site de Romero Britto:

"Picasso e Britto - dois artistas cujas vidas não poderiam ter sido mais diferentes, mas cuja arte evoluiu muito naturalmente, transformando o familiar em algo estranho e único (...) Picasso disse certa vez: "Se eu ficar sem óleos, eu vou pintar com aquarela, se eu ficar sem aquarelas, eu vou usar um lápis, e se eu estiver jogado na prisão, então eu vou cuspir no meu dedo e pintar na parede ". Britto, que vem de um modesto contexto social, começou a pintar como uma criança. Ele pintou em jornal, pedaços de papelão ou qualquer coisa que ele podia encontrar para alimentar seu desejo insaciável criativo. A abordagem de Picasso era inovadora, e como Britto, tão renovadora que seus contemporâneos eram incapazes de entendê-la inicialmente, e este é um sinal claro de que a arte dos dois, que já ganhou popularidade mundial, possui genialidade e magnitude que durará por séculos e se tornará parte do legado da humanidade."

Veja alguns tweets sobre o caso e uma montagem que brinca com a comparação de Romero:





Montagem postada pelo perfil Artes Depressão com a legenda "Me restaura que eu tô passada" (Foto: reprodução/Facebook)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.03.2017 10:28 GOOGLE YURDELL

    EU ACHO QUE O ROMERO BRITTO É DEMAIS AS OBRAS DELE SÃO PERFEITAS,MARAVILHOSAS E ELE É SUPER LEGAL E NINGUEM CONSEGUE FAZER OBRAS IGUAIS A DELE .SEJA FELIZ APROVEITE SUA VIDA E NÃO CRITIQUE A VIDA É DE MAIS VOCê CUIDA DA SUA VIDA E ELE CUIDA DA VIDA DELE

  • 04.08.2014 11:05 Tom Alemieda

    Coitado. Subiu pra cabeça!!

  • 21.07.2014 11:19 fernando De La Mancha

    Estou levando a cabo um Projeto chamado GUINNESS.TENTATIVA DE BATER O RECORDE do pintor com MAIS quadros pintados,FAÇANHA esta que pertence ao pintor Pablo PICASSO. ME imagino os Comentários. SOMENTE PEÇO UMA COISA AOS COMENTARISTA.Curriculum com 50 anos de HISTORIA da ARTE. Si NÃO O TEM,pelo menos que tenha um Picaso na sua PAREDE DA SALA. Abstenha-se quem NÃO cumpre estes REQUEZITOS BÁSICOS.

  • 27.06.2014 13:28 ruan

    ele e muito xo suas hobras sao bemais

  • 07.06.2014 08:30 Claudia Halles

    "arte" em chinelos, canecas, pen-drives, cangas e talvez até em almofadas de pum! Adorno está se revirando no túmulo! Tudo bem que o artista não precisa passar fome, mas isso já virou piada!!!!!

  • 02.06.2014 03:08 Ana Claudia

    Esse cara é uma piada! hahahhahaha

  • 18.04.2014 22:33 Albano

    E quanto à comparação com Picasso, foi uma revista alemã quem fez.

  • 18.04.2014 22:09 Teixeira

    Muitos dizem que qualquer um pode fazer o que o Britto faz. Então por que 200 milhões de brasileiros não fazem o mesmo e ficam milionários? Em 2012 Britto faturou 120 milhões. Desculpe. Tem que ser gênio para conseguir isso. Picasso, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Aldemir Martins, e muitos outros gênios que calaram a boca dos críticos de arte de outrora, e que hoje em dia são aclamados pela Crítica, foram muito atacados no seu tempo. O crítico de arte tem muito mais evidência quando ataca a obra de alguém e alguns se aproveitam disso. Lembrai a máxima: "Quem sabe fazer arte, faz; quem não sabe, vira crítico de arte".

  • 18.04.2014 16:44 PAULA VANESSA GALVÃO

    Admiro Romero Britto e Pablo Picasso. Britto tem personalidade e suas obras são lindas, criativas. Mas como ele é brasileiro, infelizmente é motivo de piada de gente que não sabe o que fala e escreve;Britto é genial e suas obras têm inspiração em Picasso. Não significa que ele quer ser o artista espanhol ou ser mais que ele. Eita povo besta, meu Deus!

  • 01.04.2014 15:02 Celito Medeiros

    A questão NÃO é a arte do Romero, que no Brasil muitos fazem assemelhada e até bem produzidas. A comparação de Romero com Andy Wharol que VENDE mais do que Picasso, esta sim é interessante. Andy, Britto, Paulo Coelho são exemplo de POPULARIZAÇÃO das ARTES. E Picasso só ficou famoso quando mudou sua área para o CUBISMO, mas ele pintava bem melhor na fase azul e rosa. VENDEU, mas não é mais o cara de vendas no mundo. ROMERO é o cara de VENDAS no Brasil e já pelo mundo todo. Eu admiro esta linha de marketing e vendas.

  • 17.03.2014 08:59 Angelica Lossio

    Não acho que o trabalho do Romero merece desprezo. Ele tem o seu valor. A arte dele foi ignorada pelos brasileiros, mas é bem valorizada nos EUA. Se fosse ruim ele não estaria rico. Só não vale a analogia com o Picasso, pois este era um gênio.

  • 13.03.2014 16:10 Flavio Prado

    O que ele faz, qualquer um faz...

  • 14.12.2013 15:38 talialope

    gente que nao gosta nao comenta

  • 30.07.2013 15:06 Ígor

    Isso só da mais visibilidade para ele, talvez tenha sido até uma jogada de marketing, publicidade, para ele aparecer, e esta dando certo, nunca tinha ouvido falar nele antes disso. Duvido que nao tenha escrito com segundas intenções.

  • 30.05.2013 10:43 Cosme jose de Aguiar

    Amigo voçe não se compara nem a uma copia mal feita de Picasso que eu compraria e colocaria na minha coleção a sua nem de graça

« Anterior 1 2 3 4 5 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351