Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Festival de cinema

Secult-GO abre inscrições para o Fica 2013

Período de inscrições segue até 19 de abril | 18.03.13 - 17:05
A Redação

Goiânia -
Estão abertas as inscrições de filmes para o 15º  Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás (Fica), que será realizado entre os dias 2 e 7 de julho. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), as inscrições podem ser feitas entre os dias 18 de março e 19 de abril por meio do preenchimento do formulário.
 
Também de acordo com a secretaria, podem ser inscritos filmes cinematográficos (35mm e 16mm), vídeos (todos os formatos) e séries televisivas, com temática ambiental, realizados a partir de 1º de janeiro de 2011.
 
Inscrição
O produtor ou realizador deverá enviar o formulário, devidamente preenchido, para a organização da edição do Fica deste ano e apresentar, obrigatoriamente, a ficha técnica e sinopse.
 
Além disso, o responsável pela produção deverá encaminhar duas cópias em DVD ou link de internet para que o filme/vídeo possa ser baixado no escritório do 15º Fica, além de lista de diálogos em português, espanhol, francês ou inglês.
 
Conforme foi divulgado pela Secult-GO nesta segunda-feira (18/3), o material deverá ser enviado pelos Correios, pelo Correio Express ou por internet (com e-mail e link para baixar a obra). 
 
Todo material enviado pelo correio deve conter a informação no pacote: “Filme cinematográfico para festival 15º Fica, sem valor comercial, e número da ficha de inscrição ”, para o seguinte endereço: 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Secretaria de Estado da Cultura – Secult-Goiás, Praça Cívica, nº 2, Centro, CEP 74003-010, Goiânia-GO – Brasil.
 
Avaliação
As obras serão avaliadas por um júri de seleção composto por cinco membros, indicado pelos organizadores, que selecionará, dentre as produções  inscritas, aquelas que participarão da mostra competitiva.
 
O 15º Fica tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta (até 29 minutos), média (de 30 minutos até 59 minutos) e longa-metragens (filmes com mais de 60 minutos), nos gêneros ficção, animação ou documental, com temática ambiental, produzidas em qualquer parte do mundo, além de promover ações de difusão, produção, formação e capacitação na área de audiovisual.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351