Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Festival de música

Lollapalooza confirma edição 2014 após ter ingressos esgotados

Evento será de novo na Semana Santa | 01.04.13 - 10:51 Lollapalooza confirma edição 2014 após ter ingressos esgotados Eddie Vedder, do Peral Jam, proibiu transmissão do show pelo Multishow, mas deixou tirar esta foto no último dia de Lollapalooza (Foto: Cambria Harkey)
Yuri Lopes

Goiânia
- Após esperar média de 60 mil pessoas por dia (média que ficou em 54 mil), o Lollapalooza teve os ingressos esgotados neste domingo (31/3), o último dia de festival, que foi realizado no Jockey Clube, em São Paulo. Ainda no domingo, a organização do evento confirmou a realização da edição do ano que vem, agendada para os dias 18, 19 e 20 de abril, de novo na Semana Santa.
 
O último dia do festival começou com o show do Baia, que confessou ser fã de Pearl Jam e emocionou a plateia ao cantar Raul Seixas. A abertura do Palco do Perry ficou por conta do Wehbba e sua música eletrônica. No Palco Alternativo, Wannabe Jalva fez o público pular e no Palco Butantã, a banda Vivendo do Ócio agitou a galera com a participação de Caju e Castanha.
 
A banda Foals arrancou berros histéricos das meninas e foi prestigiada por fãs especiais: o Franz Ferdinand. A banda República estreou seu novo álbum oficialmente no Lollapalooza 2013 e com seus riffs pesados, não deixou ninguém ficar parado! Com a esposa Laima Leyton, Iggor Cavalera subiu ao palco com o Mixhell e fez a galera correr para conferir de perto o estilo rock-tronic do trio. 
 
À medida que o sol ia se pondo, o público esquentava cada vez mais com as apresentações do Felguk, da banda Vanguart e do Kaiser Chiefs. O vocalista Ricky Wilson andou colado na grande em alguns momentos e fez o público delirar ao se pendurar em uma das estruturas do palco. O The Hives chegou cheio de estilo e energia. O vocalista Pelle Almqvist mostrou que manda bem no português, foi para o meio da galera e fez todo mundo abaixar e pular num momento histórico.
 
E por falar em momento histórico, o Planet Hemp representou e fez o público vibrar a cada minuto. Marcelo D2, B Negão e Cia. fecharam as atrações do Palco Butantã e provaram que realmente estão de volta na praça. No Palco Alternativo, o encerramento ficou por conta do Hot Chip. Com muito ritmo, estilo e palmas, eles transformaram o gramado do Jockey em uma verdadeira pista de dança a céu aberto. Enquanto isso, o Major Lazer fez do palco a sua própria festa: teve harlem shake, meninas do público dançando no palco e garrafas de água e notas “Free the Universe” para o público.
 
Assim que o DJ Kaskade assumiu as pick-ups, o Palco do Perry veio abaixo. Mais de 100 bexigas foram jogadas na pista, enlouquecendo o público que dançava e aproveitava a última atração do palco. 
 
Do outro lado, o Pearl Jam soltava os primeiros riffs do clássico “Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town” para felicidade dos fãs que garantiram seus lugares privilegiados na grade do palco Cidade Jardim logo que os portões se abriram. A banda tocou um sucesso atrás do outro, sob a supervisão e os olhos de Perry Farrell, e o vocalista Eddie Vedder parabenizou – em português! – a cidade de São Paulo pela aprovação da lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 
 
O Pearl Jam proibiu a transmissão do show, que estava programado para ser exibido pelo Multishow. Nem toda a movimentação de fãs nas redes sociais foi suficiente para amolecer o coração da banda, que não quis voltar atrás da ideia de proibir a exibição do show. (Com informações da Assessoria do Lollapalooza)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351