Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

XV Fica

Mostra fotográfica traz rotina de mulheres de assentamentos

Projeto é da Secretaria da Mulher | 29.06.13 - 15:06

Michelle Rabelo

(Foto: Eliene)
Goiânia - Mulheres de assentamentos e de comunidades nos arredores da Cidade de Goiás são as personagens principais de uma das mostras de fotografia que poderão ser conferida pelos visitantes do XV Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

Intitulada “Esse é o meu lugar”, a mostra é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Política para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) e será apresentada no Espaço das Artes, situado no Quartel do XX/IF.

As imagens estarão expostas de 3 a 7 de julho, na antiga capital de Goiás.

Ao todo, são 60 imagens e as fotografias foram produzidas pelas próprias mulheres com a ajuda de câmeras digitais de uso doméstico e em apenas 12 horas.
(Foto: Gioconda)

Um dos objetivos da Semira é despertar nestas mulheres a necessidade de conhecerem melhor o lugar onde moram, no qual criam os filhos e de onde tiram o seu sustento.

Além disso, a pasta espera instigar o questionamento de seus direitos e de que forma podem intervir para preservar e conservar o meio ambiente.

Para a grande maioria das autoras, esse foi o primeiro contato com o equipamento e o universo da fotografia.

O conhecimento teórico foi repassado pelo fotógrafo, cineasta e professor de fotografia Kim-Ir-Sen, que também precisou realizar cada uma das oficinas em apenas dois dias.
 
  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 30.06.2013 22:17 Alexandre Pinheiro

    Como bom vilaboense do pé vermelho, que corria na rua do fogo, que brincava de pique esconde na praça da igreja do Rozário e aos fins de semana o "Bacalhau" ou a "Carioca" eram lugares de alegria me emocionei em ver as fotos aqui publicadas. Certamente essa mostra será um dos lugares que quero conferir e me emocionar mais e mais...Mulheres guerreiras, que não perderam sua simplicidade e aligria de viver. Saudades do "Goiás Velho"!!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351