Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Artes plásticas

Maria Guilhermina realiza exposição individual em Goiânia

Mostra vai até dia 6 de janeiro | 04.12.13 - 10:25 Maria Guilhermina realiza exposição individual em Goiânia Maria Guilhermina volta a expor em Goiânia, no Porto Cave (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- A escultora Maria Guilhermina volta a expor em Goiânia, após dois anos, com a mostra individual Terra Mãe. Ao todo, serão exibidas 11 peças, sendo dez inéditas, todas produzidas nos últimos dois anos. A exposição será no Porto Cave, a partir desta quinta-feira (5/12) e vai até dia 6 de janeiro.
 
O esteatito e o pau-brasil foram os materiais utilizados pela artista para criar as peças. O público poderá ver as criações da artista de terça a domingo.

Um coquetel será servido a convidados nesta quarta (4), às 19h30, com presença de Maria Guilhermina.
 
Segundo a artista, a inspiração para as esculturas são as raízes brasileiras, em especial as temáticas voltadas para a natureza. "Tenho uma ligação muito grande com os pássaros e minha inspiração está na observação dos seres vivos à minha volta”, conta ela.
 
A artista
Maria Guilhermina nasceu em Minas Gerais e se mudou para Goiânia ainda na infância, quando o pai, que era oleiro, veio ajudar a construir a capital goiana. Foi com ele e com a mãe que ela aprendeu as primeiras lições sobre modelagem do barro.
 
Ela teve ainda como mestre o pintor alemão Udo Horst Knoff e fez o curso de Pintura na Escola de Belas Artes da então Universidade Católica de Goiás. Em seguida, estudou escultura com Henning Gustav Ritter.  A carreira acadêmica incluiu ainda mestrado na Universidade de Paris VIII (Saint Denis) e doutorado em Ciências das Artes, na França.

Em cinco décadas de carreira, Maria Guilhermina recebeu diversas premiações pelo seu trabalho. A última exposição em Goiânia foi em 2011, na inauguração do Teatro Sesi. Este ano, a escultora e professora expôs em Paris, na França.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351