Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reconhecimento

Marconi entrega troféu Jaburu a destaques da cultura goiana de 2013

Ely Camargo e Marcos Fayad foram destaques | 13.02.14 - 11:38 Marconi entrega troféu Jaburu a destaques da cultura goiana de 2013 (Foto: Leoiran)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo promoveu, na noite de terça-feira (12/2), a entrega do troféu Jaburu 2013 à cantora e folclorista Ely Camargo e ao ator e diretor de teatro Marcos Fayad. A solenidade, que ocorreu no Palácio das Esmeraldas, também contemplou outras pessoas, entidades, projetos e empresas do meio cultural goiano com medalhas e diplomas do mérito.
 
Ao lado da primeira-dama Valéria Perillo, o governador saudou os homenageados, destacando a trajetória pujante de ambos em prol da arte e do aprimoramento da cultura goiana. “No abraço que dou em cada um dos homenageados, quero demonstrar o imenso carinho que tenho pelo setor cultural goiano e que procuro passar nas ações que dependem de minha participação como cidadão goiano e como governador”, afirmou.  
 
Destacou o trabalho de Ely Camargo como cantora, folclorista e notável pesquisadora, “pela coerência e também pela autenticidade do que ela fez e faz, aprimorando nosso deleite e fortalecendo nossas profundas raízes, especialmente em um tempo onde mais se tem valorizado o descartável”.
 
Observou que Marcos Fayad é um artista que se multiplica, no pensamento próprio, “munido de uma acurada coerência transgressora, que ele faz questão de avivar a cada dia, faça chuva ou faça sol, contribuindo para a construção de um mundo onde se combate a mediocridade e prevalece a irreverência criativa”. Disse ainda que, com seu trabalho, Marcos construiu uma carreira de sucesso e respeito e é orgulho para seus conterrâneos.
 
Foram homenageados com medalhas do Mérito Cultural: Vera Bicalho (Artes Cênicas); Gilmar Camilo (Artes Plásticas); Maria Aparecida Abdalla (Audiovisual); Delermando Vieira (Letras); Eliseu Ferreira (Música) e Maria Teresinha Campos de Santana (Memória e Patrimônio Cultural).
 
Como Destaque Cultural do Ano, foram agraciados: Aparecida Ramos Lino; Benedito Magno Vieira; CARA Vídeo Locadora; Celso Martins de Oliveira – “Celsão”; Cia. Express’Arte; Coordenação de Arte e Cultura – PUC-GO; Coral Solo; Goiana Vieira da Anunciação; Grupo Encantos; Hamilton Carneiro; Heitor Rosa; Israel Stallin Ferreira Diniz  (Palhaço “Siriguela”); Mandra Filmes; Marcus Biancardini; Museu Antropológico da UFG; Prefeitura de Acreúna e Secretaria Municipal de Cultura de Acreúna; Prefeitura de Formosa e Secretaria Municipal de Cultura de Formosa; Prefeitura de Serranópolis e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Serranópolis; Restaurante Panela Mágica; Serviço Social do Comércio – Administração Regional do SESC Goiás.
 
Dez empresas goianas receberam diplomas como as que mais investiram na Lei Goyazes: Belcar Caminhões e Máquinas Ltda; SAMA S/A – Minerações Associadas; Navesa Nacional de Veículos Ltda; Complem – Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos; Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda; Papelaria Tributária; Futura Caminhões e Máquinas Ltda; Cipa Industrial de Produtos Alimentares Ltda; RMZ Distribuidora de Cosméticos Ltda; e Rodonaves Transportes e Encomendas Ltda.
 
Também participaram do evento os secretários Gilvane Felipe (Cultura) e José Carlos Siqueira (Casa Civil), membros e o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Carlos Cipriano, e o presidente da União Brasileira de Escritores – Secção de Goiás -, Edival Lourenço, além de ativistas culturais e artistas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351