Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Morro Cantagalo

Cidade de Goiás deve ganhar anfiteatro assinado por François Valentiny

Instituto Rizzo está à frente do projeto | 03.04.14 - 09:55
 
A Redação
 
Goiânia - Arquiteto de renome, o luxemburguense François Valentiny esteve na cidade de Goiás, na última semana, ao lado do empresário Leonardo Rizzo. Em breve visita, o profissional conheceu as instalações visando projetar a construção de um anfiteatro no município, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade.
 
"Estou apaixonado por Goiás. É uma cidade fabulosa, cercada por montanhas magníficas e as pessoas são muito agradáveis", comentou ao dizer que o passeio foi uma grande experiência.

Segundo Leonardo Rizzo, a visita teve objetivo escolher um espaço viável para a construção do anfiteatro. A intenção é que o local tenha capacidade para receber cerca de 800 pessoas. "O Instituto Rizzo vai tentar viabilizar esse projeto. Se der certo, será um ganho tanto para a cidade de Goiás quanto para a sociedade", disse.
 
Todas as criações de François são baseadas no "Genius loci", ou seja, espírito do lugar. "Goiás tem um ar místico, é uma cidade inspiradora", comentou. O anfiteatro, que será ao ar livre, deve ser projetado no Morro Cantagalo.
 
 
Sobre o arquiteto 
O projeto mais recente assinado pelo arquiteto luxemburguense é o Anfiteatro Mozarteum (foto ao lado), no município de Trancoso (BA).

O profissional permaneceu no Brasil durante os últimos três meses para acompanhar de perto o processo de construção do espaço cultural.


François agora vai se concentrar em projetos no próprio país natal, Luxemburgo, além de Alemanha, Áustria e China. Na segunda quinzena de abril, o arquiteto volta ao Brasil para finalização do projeto de renovação da Embaixada da Áustria, em Brasília.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 13.04.2016 06:13 Fred Adejar

    Ao ver uma notícia dessas fico imaginando: por que trazer um arquiteto de fora para um projeto local se possuímos vários profissionais com talento e destaque por aqui!!?? Outra forma mais democrática e que traria maior visibilidade para o projeto seria a criação de um concurso para sua elaboração. Essa via de contratação de profissionais de arquitetura ainda é pouco explorada por aqui e poderia ser melhor utilizada em projetos como esse. Fica aqui minha sugestão!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351