Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pressão popular

Ministra britânica se demite por uso indevido de verba parlamentar

Maria Miller deveria reembolsar 45 mil libras | 09.04.14 - 10:34 Ministra britânica se demite por uso indevido de verba parlamentar Maria Miller se demitiu após pressão popular após uso indevido com verbas parlamentares (Foto: reprodução/Huffington Post)
Yuri Lopes

Goiânia
- A ministra britânica da Cultura, Mídia e Desporto, Maria Miller, anunciou na manhã desta quarta-feira (9/4), sua demissão após denúncias de que teria usado verba parlamentar que foram usadas para despesas de uma residência em Wimbledon, no sudoeste de Londres, onde vivem os pais da ex-ministra.
 
Uma petição que foi assinada por mais de 185 mil pessoas, pedia o reembolso de 45 mil libras ou a demissão.
 
A reclamação popular ganhou força após a divulgação de um inquérito independente concluído em fevereiro e que apontava as despesas da então ministra. 
 
Maria Miller tem 50 anos, é membro do Partido Conservador e justificou seu pedido de demissão como uma iniciativa para que “a controvérsia não desvie a atenção do trabalho que o governo está fazendo”.
 
A carta foi enviada ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, que comentou a saída de Miller. “Maria Miller pode ficar extremamente orgulhosa do seu trabalho no governo”, resumiu Cameron em carta enviada ao jornal inglês The Guardian.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351