Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

‘Blaxploitation: A Rainha Negra’

Curta de ex-aluno da UEG estreia nesta segunda (14), no Cine Cultura

Exibição tem entrada gratuita | 14.04.14 - 10:48 Curta de ex-aluno da UEG estreia nesta segunda (14), no Cine Cultura Curta-metragem de ex-aluno da UEG estreia nesta segunda (14) (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- Foi influenciado pelos gêneros cinematográficos exploitation e blaxploitation (famosos principalmente nos Estados Unidos durante as décadas de 1960 e 1970) e das histórias em quadrinhos com jornadas de heróis e anti-heróis, que nasceu o roteiro que deu origem ao projeto para filme, “Blaxploitation: A Rainha Negra”, de Edem Ortegal.
 
O roteiro do curta já integrou alguns trabalhos acadêmicos apresentados em congressos de comunicação. O script foi o seu primeiro texto profissional e desenvolvido ainda no curso de Audiovisual na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Logo depois, o projeto tornou-se o seu Trabalho de Conclusão de Curso. Em junho de 2012, o projeto do filme foi um dos vencedores do Edital de Curtas-metragens da Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC) e começou a ser pré-produzido.
 
Confira o trailer do filme aqui.
  
Ácido, pop e violento, o filme conta a história de vingança de Eva Brown – interpretada por Mariana Nunes - uma policial traída ao descobrir o crime de um poderoso coronel. “A Eva é uma mulher muito forte, guerreira, mas está com uma ferida aberta e não poderá descansar enquanto não cumprir sua vingança, enquanto não fizer justiça com suas próprias mãos. Filmes de ação não são muito a minha praia, mas para me preparar para o Blax, pude conhecer muitos filmes do gênero blaxploitation. São filmes muito autênticos e de uma importância grande pra época. Filmes que afirmavam a força da mulher e do negro na década de 70”, revela a atriz.
 
O filme foi gravado em 2013 por uma equipe com cerca de 50 profissionais de Goiás e de outros estados. “Além do auxílio do MinC e da Secretaria do Audiovisual, o filme teve a sorte de possuir uma equipe ágil e talentosa. Ainda tive a oportunidade de trabalhar com alguns amigos de faculdade e conhecer novos colegas de profissão”, revela o diretor.
 
Serviço:
Estreia do curta-metragem “Blaxploitation: A Rainha Negra”
Data: 14 de Abri às 20 horas
Classificação indicativa: 18 anos
Local: Cine Cultura
Entrada  gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351