Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No dia 17/4

Orquestra Filarmônica de Goiás estreia Quinta Clássica no Teatro Goiânia

Fábio Zanon é o violonista convidado | 14.04.14 - 14:18 Orquestra Filarmônica de Goiás estreia Quinta Clássica no Teatro Goiânia (Foto: jundiai.sp.gov.br)
A Redação

Goiânia - 
Com entrada gratuita, a Orquestra Filarmônica de Goiás realiza nesta quinta-feira (17/4) a primeira Quinta Clássica da temporada 2014. A apresentação, que será realizada no Teatro Goiânia, no centro da capital, contará com a presença do convidado especial Fábio Zanon, um dos violonistas mais aclamados do mundo, sob a regência do maestro britânico Neil Thomson, diretor artístico e regente titular da Filarmônica. 
 
Devido à relação especial do público goiano com o violão e ao renome de Zanon, a expectativa é que esse seja um dos grandes concertos do ano na capital. O evento está previsto para às 20h30.
 
Fábio Zanon
Uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico, como solista ou camerista, Fábio Zanon tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio, e é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall, em Londres, e Carnegie Recital Hall, em Nova York.
 
Venceu por unanimidade dois dos maiores concursos internacionais: o 30° Concurso Francisco Tarrega na Espanha e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA) nos EUA. A essas vitórias seguiu-se uma turnê de 56 concertos nos EUA e Canadá e o lançamento de seus primeiros CDs.
 
O regente
Thomson é um dos mais respeitados maestros britânicos de sua geração. Nascido em 1966, estudou com Norman Del Mar na Royal College of Music em Londres e mais tarde em Tanglewood, com Leonard Bernstein e Kurt Sanderling. O maestro assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Orquestra Filarmônica de Goiás.
 
Ele já gravou com a Orquestra Sinfônica de Londres, Orquestra Filarmônica Real de Liverpool e trabalhou nos concertos da Orquestra Filarmônica de Londres, da Philharmonia, da Orquestra Filarmônica da BBC, da Royal Scottish National Orchestra, da Hallé, da Orquestra Filarmônica Real, da Aarhus Symphony Orchestra, da Orquestra do Teatro Massimo em Palermo, Orquestra Sinfônica de Yucatan no México, Romanian Radio Chamber Orchestra e a RTE Concert Orchestra. 
 
Em maio de 2005, o maestro foi convidado para reger o concerto em homenagem ao cinquentenário da morte de George Enescu com a Orquestra Nacional da Romênia e os solistas David Geringas e Carmen Oprisanu.
 
Serviço
Quinta Clássica - Orquestra Filarmônica de Goiás
Data e horário: 17/04, quinta-feira, pontualmente às 20h30
Local: Teatro Goiânia (Av. Anhanguera c/ Av. Tocantins, Centro)
*Entrada franca
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351