Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Semana Santa

Na cidade de Goiás, Iphan promove concerto de música clássica neste sábado

Apresentações serão na Igreja do Rosário | 17.04.14 - 17:41
A Redação

Goiânia -
A Semana Santa na cidade de Goiás contará com uma programação especial. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Ministério da Cultura MinC), por meio da sua Superintendência no Estado de Goiás, vai promover o Concerto de Páscoa, que chega à sua 9ª edição.

No Sábado Santo (19/4), às 20h30, a cidade e Goiás prestigiará o Concerto de Páscoa com a apresentação do Quinteto de Metais do Cerrado e da musicista Andrea Luísa Teixeira, na Igreja do Rosário.

O Quinteto de Metais do Cerrado iniciou suas atividades em 2012. Os seus integrantes participavam de quintetos de metais em seus Estados de origem e ao transferirem-se para Goiás, juntaram-se com a proposta de formar um grupo para a divulgação da música e dos instrumentos de metal, priorizando repertório de concerto, com arranjos e adaptações dos grandes compositores da música universal.

O quinteto é um Projeto de Extensão da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG) e é composto pelos professores de trompete Antonio Cardoso (EMAC/UFG) e Alessandro da Costa (IFG) , pelo trompa solista da Orquestra Filarmônica de Goiás Igor Yuri, pelo professor de trombone da Marcos Botelho (EMAC/UFG) e Ester Oliveira, integrante da Orquestra de Excellence-Professional em Hyères – França e o primeiro lugar e melhor intérprete de Villa-Lobos no Concurso Nacional de Piano Villa-Lobos – São Paulo.

De acordo com a superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saddi, a realização do Concerto de Páscoa, no Sábado Santo, tem como objetivo principal lembrar a alegria da ressurreição de Jesus com a apresentação de músicas sacras, mas, contextualizadas com a Semana Santa da Cidade de Goiás. "Será um belo programa para os apreciadores da boa música."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351