Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Cine Cultura

Festival Internacional de Documentário é aberto nesta quarta em Goiânia

Selecionados da mostra serão divulgados | 23.07.14 - 09:12 Festival Internacional de Documentário é aberto nesta quarta em Goiânia Documentário será exibido nesta quarta-feira (23) no Cine Cultura (Foto: reprodução)
Yuri Lopes
 
Goiânia - O Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (Fronteira) será realizado no Cine Cultura, na Praça Cívica, em Goiânia, entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro. A abertura do evento será nesta quarta (23), também no Cine Cultura, às 20 horas, com entrada gratuita.
 
Com 767 filmes inscritos de 63 países, o festival conta com o patrocínio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, da Secult Goiás. Durante o lançamento será divulgada a lista dos filmes selecionados para a mostra competitiva internacional, assim como a programação das demais mostras e atividades do evento.
 
Documentários
Ainda na noite desta quarta, serão exibidos dois curtas-metragens de ficção. São eles “Olho por Olho”, dirigido por Andrea Tonacci e montado por Rogério Sganzerla, e “Documentário”, dirigido por Rogério e fotografado por Andrea. Ambos são curtas de ficção que revelam percursos de personagens em trânsito pela cidade de São Paulo.
 
Logo após a sessão será realizada uma conversa com Marcelo Ribeiro, pesquisador e crítico de cinema, e Carlos Cipriano, realizador audiovisual e professor (IFG/ Cidade de Goiás).
 
A curadoria foi composta por Toni D’Angela, crítico de cinema, editor-chefe da revista italiana La Furia Umana – uma das mais importantes publicações sobre cinema do mundo – Marcelo Ribeiro, professor e crítico de cinema, editor do site Incinerrante, Marcela Borela, realizadora e produtora, Henrique Borela, antropólogo e realizador, e Rafael Parrode, crítico da Revista Cinética e programador.
 
Serviço:
Lançamento do I Fronteira - Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental
Data: Quarta-feira, 23 de julho – às 20h
Local: Cine Cultura – Praça Cívica – Centro – Goiânia – Goiás
Entrada gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351