Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nada de novato

Conheça Chay Suede, o José Alfredo da novela Império

Ator e cantor já fez Rebelde, na Record | 26.07.14 - 14:14 Conheça Chay Suede, o José Alfredo da novela Império Chay Suede já cantou, atuou e apresentou programa de TV antes de viver o José Alfredo de 'Império' (Foto: divulgação/Globo)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O ator e cantor Chay Suede foi um dos assuntos mais comentados na última segunda-feira (21), quando o primeiro capítulo de Império, nova novela das nove da Globo, entrou no ar. A atuação do capixaba de 22 anos encantou grande parte do público que se manifestou nas redes sociais.
 
Se para o grande público Chay foi considerado novidade, para as fãs da versão brasileira da novela Rebelde ele já é bem conhecido. Ele deu expediente como ator na Record em 2011 e 2012, período no qual a novela ficou no ar. Além dele, Lua Blanco, Arthur Aguiar (atualmente em Malhação), Melanie Fronckowiak, Sophia Abrahão (que atuou em Amor à Vida) e Micael Borges integravam o elenco principal.


Chay com o elenco principal de Rebelde, novela que atuou em 2011 e 2012 (Foto: divulgação)
 
Chay no papel de Tomás, em uma cena de Rebelde
 

Só no gogó
Antes de interpretar o Tomás de Rebelde, Chay tentou o reconhecimento do público na música. Ele ficou em 4º lugar no reality show Ídolos, exibido em 2010. Foi graças à participação no programa que a direção da Record o selecionou para entrar para a novela.
 
Chay Suede canta Saideira no Ídolos, em 2010
 

Após o fim da novela, Chay não desistiu da carreira de cantor e lançou o primeiro álbum solo, autointitulado, no final de 2013. Só que antes, em abril, ele estreou o Hora do Chay, programa que ia ao ar de segunda a sexta, no fim das tardes da MTV. O programa estreou em abril, mas durou até o final de junho do mesmo ano, devido ao corte de custos da MTV Brasil.  
 
Confira abaixo a estreia de Chay na MTV com o programa Hora do Chay:
 

Volta à Record
Depois da passagem relâmpago pela MTV, Chay voltou para a Record para fazer parte do elenco de Milagres de Jesus, que foi ao ar no início deste ano. Ele atuou no episódio A Mão Ressequida, no qual Chay interpretou um jovem judeu que tem a mão contaminada pela peste. Confira abaixo um trecho da participação de Chay na minissérie da Record.
 

Finalmente o reconhecimento
Tratado como estreante na Globo (seu nome aparece nos créditos na novela após o "apresentando", reservado a quem nunca trabalhou como ator na televisão), Chay Suede contou ao site do autor de Império, Aguinaldo Silva, que foi "praticamente forçado" pelo pai a se inscrever no reality show da Record. "Eu era muito tímido, e meu pai praticamente me forçou a participar do 'Ídolos', em 2010. Ele achava que eu tinha potencial artístico mesmo sem saber, e investia sua vibração positiva, me impulsionava. Fui passando por todas as fases, e acabei ficando em quarto lugar. Nem imaginava…", disse.
 
A entrada para o elenco de Rebelde também não foi uma decisão fácil. Chay tinha acabado de passar para Cinema no Espírito Santo e queria trabalhar com roteiros, nunca na frente das câmeras. "A Record me convidou pra fazer Rebelde, mas rejeitei a proposta. Eles insistiram, e eu sempre rejeitava. Aí, conversaram com a minha família. Quando dei por conta já estava na novela. Completamente cru, no meu canto, quietinho. Até que fui me soltando, tomando gosto por atuar", contou ele ao site de Aguinaldo.
 
Após a ótima repercussão de sua atuação na primeira fase de Império, Chay Suede já foi escalado para fazer parte de Babilônia, próxima novela das nove, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga e que tem previsão de estreia para fevereiro do ano que vem.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351