Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

R$ 2 milhões investidos

Anápolis recebe o segundo Centro de Artes e Esportes de Goiás

Local foi inaugurado nesta terça (29) | 30.07.14 - 10:18 Anápolis recebe o segundo Centro de Artes e Esportes de Goiás CEU Anápolis foi inaugurado nesta terça (29) (Foto: Prefeitura de Anápolis)
A Redação
 
Goiânia
- A Ministra Marta Suplicy participou da inauguração da segunda unidade goiana do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), nesta terça-feira (29), em Anápolis. Além dela, o prefeito João Gomes, o secretário da Economia Criativa, Marcos André Carvalho e representantes da área cultural estiveram presente no evento, realizado no Jardim Alvorada.


(Foto: Prefeitura de Anápolis)
 
A primeira cidade goiana a receber o CEU, construído com verba federal, foi Formosa. A unidade de Anápolis contou com investimentos de R$ 2 milhões e vai integrar em um único local programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção de violência e inclusão digital.
 
A ministra Marta Suplicy explicou que, além da entrega do equipamento, o Ministério da Cultura vai apoiar as prefeituras pelos meses seguintes. "Vamos atuar por seis meses para que a programação e o uso dos CEUs ganhem musculatura. Queremos fomentar nesse espaço todo tipo de linguagem cultural", disse.
 
A estrutura do CEU das Artes de Anápolis reúne em uma área de 3.000 m² dois edifícios multiuso, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
 
Estão previstos outros 13 CEUs para o estado de Goiás.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351