Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cultura

Aparecida de Goiânia sedia 16º Encontro de Catireiros neste domingo (17/8)

Apresentações começam às 8 horas | 15.08.14 - 17:12 Aparecida de Goiânia sedia 16º Encontro de Catireiros neste domingo (17/8) (Foto: divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
A Redação

Goiânia -
 Com apoio das secretarias de Cultura, Educação, Ação Social e Administração do município, Aparecida de Goiânia sedia neste domingo (17/8), das 8h às 16h, o  16º Encontro de Catira, Violeiros e Folia de Reis da cidade. O evento, organizado pela Associação de Catireiros, Foliões e Quadrilhas de Aparecida de Goiânia, será realizado no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.
 
Segundo a presidente da associação, Nilmari Alves Siqueira, todos os anos o evento reúne dezenas de grupos de catira de todo o Estado de Goiás. Para a edição de 2014, pelo menos 15 grupos da região metropolitana e do interior já confirmaram presença, além dos grupos de Aparecida.
 
“O objetivo do encontro é manter a tradição da catira viva, divulgá-la para que crianças e jovens continuem se interessando em aprender e praticar essa arte tão bonita que nasceu no sertão e ganhou também as cidades”, afirma a presidente.
 
Com esse intuito, de preservação das raízes culturais da cidade, a Associação de Catireiros, Foliões e Quadrilhas oferece aulas para crianças, jovens e adultos que se interessam tanto pela catira quanto pela quadrilha e viola caipira. “Vários grupos foram formados a partir das atividades que realizamos na associação, com o apoio da Secretaria de Cultura, inclusive um grupo de catira feminino, composto por adolescentes”, destaca Nilmari.
 
Serviço:
Aparecida sedia 16º Encontro de Catireiros neste domingo
Data: 15 de agosto de 2014 (domingo)
Horário: 8 às 16 horas
Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Rua Gervásio Pinheiro, APM – Residencial Village Garavelo I (Aparecida é Show).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351