Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Audiovisual

Oficinas em escolas públicas marcam o início do Cinema na Calçada

Mostra exibirá filmes de quatro estados | 26.08.14 - 10:02 Oficinas em escolas públicas marcam o início do Cinema na Calçada Cinema na Calçada deste ano terá filmes de quatro estados brasileiros e oficinas em escolas públicas (Foto: Thiago Carvalho)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- A terceira edição do Cinema na Calçada terá como diferencial em relação às outras duas edições a promoção de três oficinas audiovisuais em escolas da rede pública de Goiânia, realizadas pelo Instituto Caran d’Ache, de Londrina (PR).
 
Além das oficinas, a programação inclui ainda mostras de cinema, exposição de fotografia, e filmes de todo o País nas calçadas do Grande Hotel, no centro de Goiânia. O projeto é realizado pela produtora Panaceia Filmes, com apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, através da Lei de Incentivo à Cultura.
 
As oficinas serão realizadas na Escola Municipal Dona Belinha, Escola Municipal João Braz e Escola Municipal Geralda de Aquino, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, respectivamente, e são restritas aos alunos de cada escola.
 
O resultado das três oficinas se resumirá a curtas-metragens produzidos pelos próprios alunos. Por fim, os vídeos serão exibidos em mostras de cinema na porta de cada escola, juntamente com outras produções nacionais e internacionais que já foram vistas nas edições anteriores do Cinema na Calçada: Viagem na Chuva, de Wesley Rodrigues; Garrafa, de Kirsten Lepore; L, de Thais Fujinaga; O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta e Hoje eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro.
 
A mostra tem curadoria da produtora audiovisual e professora do curso de Cinema da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Ludielma Laurentino.
 
As mostras acontecem nos dias 9 de setembro (Escola Municipal Dona Belinha), 16 de setembro (Escola Municipal João Braz) e 23 de setembro (Escola Municipal Geralda de Aquino), sempre às 19h30, na porta dos colégios. As exibições são gratuitas e possuem indicação classificativa livre.
 
Mostras e exposição de fotografia
Para este ano, a programação do Cinema na Calçada conta com quatro mostras de cinema em todas as quintas-feiras de setembro, na porta do Grande Hotel. A primeira mostra está marcada para o dia 4 de setembro, juntamente com a abertura da exposição fotográfica Cidade de Ver. Cidade de Sentir. Cidade de Viver, realiza pela Panaceia Filmes em parceria com o projeto Deriva Fotográfica do Bem, no Grande Hotel. Quatro temas ilustram as mostras este ano: Mostra Paraná, Mostra Paraíba, Mostra Amazonas e Mostra Goiás.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351