Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Capital e interior

Câmera Cotidiana promove oficinas em escolas de cinco cidades goianas

Ação beneficia cerca de 300 alunos | 27.08.14 - 11:24 Câmera Cotidiana promove oficinas em escolas de cinco cidades goianas Alunos participam de oficinas de audiovisual no Câmera Cotidiana 2013 (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Basta um celular para registrar as ideias de cerca de 300 alunos de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Morrinhos e Acreúna, que vão receber oficinas de vídeo do projeto Câmera Cotidiana. A iniciativa tem como meta o ensino e produção de audiovisual com mídias portáteis, com orientação de educadores que passaram por formação.
 
Capacitação
Os educadores selecionados para orientar os alunos passaram por troca de experiências e aprendizado durante curso teórico e prático de audiovisual, sob coordenação pedagógica do arte-educador Igor Amin.
 
Celular, câmera, ação!
Os vídeos produzidos pelos alunos precisam ficar prontos até o fim de setembro para participar, em outubro, do festival on-line. Dali sairão os vencedores que embarcarão com a equipe do Câmera Cotidiana para um intercâmbio em alguma cidade brasileira, para conhecer outros projetos que trabalhem a democratização audiovisual.
 
Nesta semana, as oficinas acontecem em três escolas municipais de Goiânia: Silene de Andrade, Rui Barbosa e Geralda de Aquino. Também em Rio Verde, na Escola Municipal Prof. Selva Campos, na Escola Estadual Maria Ribeiro Carneiro e Cores – Escola de Ser. Em Morrinhos, na Escola Municipal Celestino Alves e na Secretaria Municipal de Educação. Também em Acreúna, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351