Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta e sábado

Figo 2014 leva 14 atrações para Pirenópolis neste fim de semana

Shows serão transmitidos ao vivo pelo AR | 19.09.14 - 08:38 Figo 2014 leva 14 atrações para Pirenópolis neste fim de semana Orquestra Contemporânea de Olinda é uma das atrações desta sexta-feira, em Pirenópolis (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Depois de movimentar a cidade de Alto Paraíso no final de semana passado, a programação do Festival Internacional de Música em Goiás (Figo) leva 14 atrações, entre locais, nacionais e internacionais, a Pirenópolis nesta sexta (19) e sábado (20).
 
Ao final do evento, após passar por Goiânia no final de semana seguinte, o Figo terá levado ao público goiano 33 atrações musicais de soul e jazz, sempre com entrada gratuita. O festival é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
 
Entre os destaques do Figo em Pirenópolis, estão as misturas musicais da América Latina, com a dupla Finlândia, cuja sonoridade traz os ritmos dos países de origem dos músicos – um brasileiro e um argentino; o Fronteiras Imaginárias, formado pelo pianista brasileiro Benjamim Taubkin e o saxofonista colombiano Antônio Arnedo; a Orquestra Contemporânea de Olinda, um dos destaques da nova geração musical brasileira e representante da diversidade sonora do Pernambuco; a cantora e pianista erudita Maíra Freitas, que se aventura pela música popular sob a influência musical de seu pai, Martinho da Vila; e um dos mais importantes septetos tradicionais cubanos do mundo, a Septeto Santiaguero.


Assista ao vivo a partir das 22 horas:

 
O festival
O Figo 2014 é a maior mostra goiana de música com foco em erudito, jazz, blues e instrumental, que abre espaço para a cultura popular. O festival pretende estimular o acesso às produções deste universo musical, formando público, permitindo intercâmbio entre artistas e produtores e incentivando o escoamento de produtos culturais.
 
Após passar por Pirenópolis, o Figo 2014 chega ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, no fim de semana de 26 a 28 de setembro.
  
Confira a programação completa:
 
Sexta-Feira, 19 de Setembro

18:00 - Local: Performance de Rua - GRUPO EUTERPE
18:50 - Local: Cine Pirineus - EVALDO ROBSON QUARTETO
19:30 - Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina - JORGE LUIZ
20:10 - Local: Cine Pirineus - MUTH LOPES E BANDA
21:00 - Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina – FINLÂNDIA (BRASIL/ARGENTINA)
22:00 - Local: Palco Rosário - RICARDO DE PINA QUARTETO
23:00 - Local: Palco Rosário - ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA (PE)
 
Sábado, 20 de Setembro
18:30 - Local: Performance de Rua - FLOR DE PEQUI
18:50 - Local: Cine Pirineus - JULIO LEMOS E GABRIEL GROSSI
19:30 - Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina - MAÍRA FREITAS (RJ)
20:10 - Local: Cine Pirineus - CHICO CHAGAS
21:00 - Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina - BENJAMIM TAUBKIN E ANTÔNIO ARNEDO – FRONTEIRAS IMAGINÁRIAS (BRASIL/COLÔMBIA)
22:00 - Local: Palco Rosário - JEFERSON LEITE E TRIO GAVIÃO
23:00 - Local: Palco Rosário - SEPTETO SANTIAGUERO (CUBA)
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351