Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No domingo (28/9)

Filarmônica de Goiás encerra Festival Internacional de Música

Maestro Cláudio Cruz será regente convidado | 24.09.14 - 23:44 Filarmônica de Goiás encerra Festival Internacional de Música .

A Redação

Goiânia -
Com um repertório clássico, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no  encerramento do Festival Internacional de Música em Goiás, que será realizado no domingo (28/9) às 11 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento tem entrada gratuita e traz a Goiânia o renomado maestro Cláudio Cruz foi convidado para reger o concerto.

Além da regência, 
Cláudio Cruz também será solista e apresentará ao público o Concerto nº4 para violino, de Mozart. Além desta conceituada obra, também constam no programa as composições Abertura Rei Estevão e Sinfonia Nº8 em Fá Maior, ambas da autoria de Beethoven. 
 
No concerto deste domingo, a Filarmônica encerra o ciclo sinfonias de Beethoven, iniciado no ano passado quando foram apresentadas ao público as sinfonias ímpares do compositor . Neste ano, a Orquestra já executou as 2ª, 4ª e 6ª sinfonias. O ciclo de sinfonias, composta por nove obras, representa o coração do repertório sinfônico de qualquer orquestra.
 
Cláudio Cruz é um dos violinistas mais prestigiados do Brasil, atualmente é maestro titular e diretor artístico da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Cláudio iniciou na música com seu pai, o luthier João Cruz. Na sua carreira já acumula diversas premiações como Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo, Grammy Awards entre outros. 
 
A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura. A Filarmônica de Goiás se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351