Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Turnê pelo interior

Espetáculo 'A Lição' será apresentada em oito cidades goianas

Peça tem entrada gratuita | 31.10.14 - 11:55 Espetáculo 'A Lição' será apresentada em oito cidades goianas Peça 'A Lição' será encenada em oito cidades goianas em turnê que começa na próxima sexta-feira (31) 
A Redação
 
Goiânia
– Pirenópolis, Anápolis, Goiás, Jataí, Itumbiara, Uruaçu, Formosa e Goiânia vão receber, a partir do dia 31 de outubro, a apresentação do espetáculo A Lição. A montagem é da Companhia Teatral Nossa Senhora dos Conflitos e terá entrada gratuita em todas as cidades pelas quais vai passar.
 
A estreia será em Pirenópolis, na próxima sexta-feira (31), no Teatro Pireneus, às 20h30, e no dia 1º de novembro, às 19 horas, no Ponto de Cultura Coepi.
 
Todas as apresentações serão seguidas de debate com o diretor da peça, Sandro di Lima. No sábado (1/11), haverá também oficina de Criação Teatral, das 14 às 16 horas, no mesmo Ponto de Cultura que receberá o espetáculo. Na última apresentação da turnê, em Goiânia, haverá gravação do DVD oficial.
 
Sobre o espetáculo
Um professor aposentado particular recebe uma nova aluna que precisa se preparar para uma prova de doutorado. Durante o espetáculo, num diálogo tragicômico, o professor especialista em tudo se mostra superficial e autoritário. A aluna, jovem e inocente, apenas assimila o que lhe é passado, sem questionamentos.
 
Ambos os personagens são arquétipos de figuras reais, tão presentes desde escolas primárias a grandes academias: o professor falso erudito e a aluna completamente alheia. O texto, escrito pelo romeno radicado na França Eugène Ionesco (1909-1994), faz uma analogia simbólica do ensino vigente e é uma das obras emblemáticas do Teatro do Absurdo.
 
O espetáculo conta ainda com uma terceira figura: a governanta, que representa a rígida estrutura escolar, com toda crueldade e presunção acadêmica. Um final inesperado sela a crítica a qual o espetáculo se propõe. O público pode esperar uma apresentação densa e trabalhada, pautada pela ousadia e crítica ácida, mas sem deixar a comédia de lado.
 
A Companhia
A Cia Nossa Senhora dos Conflitos foi montada especialmente para este espetáculo e conta com o trabalho de três atores: Fabíola Villela, Mauri de Castro e Sanântana Vicencio.
 
Nesta nova turnê, os integrantes da companhia também ministrarão oficinas de Criação Teatral, que ocorrerão nos mesmos dias de espetáculo e serão abertas ao público em geral.
 
Serviço:
A Lição
Dia 31/10, às 20h30 – Teatro Pireneus (Rua Direita, Centro)
Dia 1º/11, às 19h – Ponto de Cultura COEPI (Rua do Carmo, s/n, Bairro do Carmo)
Entrada gratuita
 
Oficina de Criação Teatral
Dia 1º/11, das 14h às 16h – Ponto de Cultura COEPI (Rua do Carmo, s/n, Bairro do Carmo)
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351