Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Acessível a deficientes visuais

Biapó realiza exposição na Vila Cultural para comemorar 25 anos

Evento tem entrada gratuita | 17.11.14 - 10:39 Biapó realiza exposição na Vila Cultural para comemorar 25 anos (Foto: divulgação)
 Yuri Lopes
 
Goiânia – A Vila Cultural Cora Coralina recebe até o dia 9 de janeiro a exposição fotográfica Ornatos Biapó 25 anos, a primeira mostra de arte acessível a deficientes visuais.
 
Formada por material multimídia, fotos e vídeos sobre bastidores de obras de restauração de monumentos históricos, com depoimentos de operários e especialistas, a mostra foi organizada pela Construtora Biapó e tem entrada gratuita.
  
A exposição é acessível para deficientes visuais e oferece audiodescrição de todas as peças expostas, visitas guiadas com monitores treinados e folheto em braile. O treinamento, a audiodescrição e a tradução para o braile foram feitos pela psicopedagoga Sonia Miranda, do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), e pelo deficiente visual Audier, servidor da Secult Goiás.
 
Para agendar visitas, os interessados podem ligar para o telefone (62) 3201 9885 e informar o número de pessoas.
 
A ação faz parte do projeto Secult Acessível, realizado pela Gerência de Museus e Galerias da Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico (SPHA) da Secult Goiás.
 
Serviço:
Exposição fotográfica Ornatos Biapó 25 anos
Data: Até 9 de janeiro.
Local: Vila Cultural Cora Coralina.  Acesso pelas escadarias da Av. Tocantins e Rua 23 (atrás do Teatro Goiânia). Elevador Panorâmico pela Praça.
Agendamento de grupos de deficientes visuais: (62) 3201 9885
Mais informações: (62) 3201 9857

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351