Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Projeto F5

Tiago Santana vem a Goiânia para falar sobre fotografia contemporânea

Evento terá palestra e workshop | 19.11.14 - 11:50 Tiago Santana vem a Goiânia para falar sobre fotografia contemporânea Tiago Santana participa de palestra sobre fotografia contemporânea (Foto: Juan Esteves)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O fotógrafo cearense Tiago Santana estará em Goiânia como convidado de mais uma edição do Projeto F5, que terá uma palestra e um workshop (com vagas esgotadas) em sua programação, que começa nesta sexta (21) e segue até no sábado (22). A entrada é gratuita.


 
Realizado pela WA Imagem, o projeto visa aprofundar as discussões sobre fotografia contemporânea e fomentar encontros que aprofundem os profissionais tanto em aspectos técnicos, quantos criativos.
 
O trabalho de Tiago engloba temas como religiosidade, arte popular e folclórica, cotidiano e paisagens humanas. Além de fotógrafo é fundador da Editora Tempo D’Imagem, especializa na publicação de livros de fotografia e de pesquisas teóricas sobre o tema.  Entre seus trabalhos de maior destaque estão às publicações dos livros autorais “Benditos”, “O sertão dentro de mim – Patativa do Assaré” e “O chão de Graciliano”, ensaio ganhador do prêmio Conrado Wessel em 2006.


 
As atividades com Tiago Santana serão iniciadas no dia 21 de novembro (sexta-feira) através da palestra “Encontros e Experiências compartilhadas”. Na ocasião o fotógrafo irá comentar alguns de seus trabalhos e conversará com o público sobre a construção coletiva de seus projetos e o exercício do fotógrafo consigo mesmo e com as pessoas retratadas. O encontro será realizado no Sesc Centro, às 20h.
 
Já nos dias 22 e 23 de novembro (sábado e domingo, respectivamente) vinte alunos terão a oportunidade de realizar um workshop com o artista. “Territórios de Encontros” será o espaço para buscar o desenvolvimento da criação fotográfica através de experiências compartilhadas e pensando na utilização do foto-livro como veículo de linguagens e possibilidades expressivas.
 
Serviço:
Palestra com Tiago Santana
Gratuito
Dia: 21 de novembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: SESC Centro
Vagas: Sujeito à disponibilidade do local
 
Workshop
Gratuito
Dias: 22 e 23 de novembro (sábado e domingo)
Local: WA Imagem - Rua 89-D, 79, Setor Sul
Vagas: Esgotadas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351