Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até 8 de fevereiro

MAC Goiás recebe exposição de Daniel Acosta com desenhos e esculturas

Mostra tem entrada gratuita | 22.11.14 - 11:43 MAC Goiás recebe exposição de Daniel Acosta com desenhos e esculturas (Foto: divulgação)

Yuri Lopes
 
Goiânia - Dez anos após ter exposto em Goiânia pela última vez, o artista plástico gaúcho Daniel Acosta retorna à capital goiana com a exposição Desenho + Escultura + Mobiliário, que está aberta ao público no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás), até o dia 8 de fevereiro. 
 
Com peças criadas especialmente para a exposição, a mostra é formada por 22 desenhos, 3 esculturas em relevos de madeira, além de uma peça de mobiliário deck room, que dialogam com a arquitetura do espaço do museu projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
 
Daniel Acosta é artista visual e pesquisador, possui mestrado e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo e graduação em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em sua pesquisa poética discute as relações entre arte, design e arquitetura. Desenvolve desde 2006, um conjunto de trabalhos situados entre os contextos da arquitetura portátil e mobiliário urbano.

Possui trabalhos permanentes, mobiliário/arte, no Centro Cultural São Paulo e Sesc Bom Retiro. Participou da Bienal Internacional de São Paulo e Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Atualmente é professor da Universidade Federal de Pelotas.
 
Serviço:
Daniel Acosta Desenho + Escultura + Mobiliário
Período da exposição: de 15/11 a 8 de fevereiro de 2015
Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 10 às 16hs. Sábado e domingo das 11 às 17hs.
Agendamento para visitas guiadas pelos telefones: 62.3201.4918 e 3201.4923
LOCAL: Museu de Arte Contemporânea de Goiás, Centro Cultural Oscar Niemeyer
ENDEREÇO: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490, St. Fazenda Gameleira, Goiânia – Goiás
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351