Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mais de 200 charges

Caricaturas do Salão do Humor ganham exposição em museu de São Paulo

Mostra fica até março de 2015 | 22.12.14 - 09:44 Caricaturas do Salão do Humor ganham exposição em museu de São Paulo (Foto: divulgação)
São Paulo - Mais de 200 charges, caricaturas e histórias em quadrinhos selecionadas do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba são exibidas, desde 20 de dezembro, no Museu da Língua Portuguesa, na região da Luz, na capital paulista. A mostra ficará em cartaz até 1º de março de 2015.
 
O curador da mostra, Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira, define a indignação como linha central da exposição.
 
A partir dessa temática, diz o diretor do museu, Antônio Carlos Sartini, várias situações que afligem a sociedade são apresentadas, permitindo uma reflexão sobre as relações humanas e a própria condição da humanidade nos dias de hoje. "O interessante da linguagem é que a reflexão sobre assuntos difíceis nos é permitida por meio de uma visão crítica e bem-humorada, tornando os temas não menos sérios, mas mais palatáveis.”
 
A exposição tem uma área especial dedicada ao golpe militar de 1964, com uma reflexão sobre a importância da democracia. “O Salão de Humor de Piracicaba nasceu como ato de resistência em plena ditadura militar e hoje é considerado o evento mais importante do gênero em todo o mundo”, acrescentou Sartini.
 
Outros destaques da exposição são uma retrospectiva do artista belga O-SEKOER, pseudônimo de Luc Descheemaeker, e a seção Micro Contos de Humor, que reúne textos humorísticos com no máximo 140 caracteres.
 
O preço da entrada no Museu da Língua Portuguesa é R$ 6. Aos sábados, a entrada  é gratuita. Mais informações pelo site do museu. (Agência Brasil)
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351