Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Que mico!

Escola vira meme ao usar notebook como se fosse iPad em anúncio

Empresa reconheceu o erro com bom humor | 24.01.15 - 08:53 Escola vira meme ao usar notebook como se fosse iPad em anúncio (Foto: reprodução/BuzzFeed)

Yuri Lopes

Goiânia – Um notebook MacBook Pro da Apple não se parece com um iPad, da mesma marca, certo? Pelo jeito não é o que acha a agência de publicidade da escola Siec, de Bocaiuva em Minas Gerais. É que em um anúncio, duas alunas aparecem segurando um notebook na vertical como se estivessem usando um iPad. 

Foi o suficiente para pipocarem piadinhas e versões engraçadas da imagem. Confira abaixo o anúncio original e algumas vesões:


 

A marca de chá Lipton aproveitou o meme no Facebook:


Publicada na página da escola no Facebook, a imagem foi retirada do site e uma nota oficial sobre o caso foi divulgada. No texto, a escola culpa a  agência pela escolha do objeto, mas também se responsabiliza pela falha na aprovação do material. “Infelizmente, foi escolha da agência ilustrar um produto utilizando outro. E a aprovação da arte foi de nossa responsabilidade, portanto todos somos responsáveis pelas peças.”, diz o comunicado.

Além de assumir parte da culpa, a escola apostou no bom humor para lidar com o caso e postou uma imagem da diretora da escola, Bê Calixto, na mesma pose das meninas. 

O BuzzFeed fez uma coletânea com algumas delas, que você confere abaixo. 




Para ver mais imagens, busque no Instagram com a tag #siec. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351