Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novidade

Twitter anuncia mensagens diretas em grupo e compartilhamento de vídeos

Confira como funcionam os novos recursos | 27.01.15 - 16:14

Lorena Lara

Goiânia - O Twitter anunciou dois novos recursos aos seus usuários nesta terça-feira (27/1). Agora, o usuário pode trocar mensagens diretas com um grupo e ainda capturar e editar vídeos dentro do próprio aplicativo.

As DMs vão na contramão da experiência altamente pública que o Twitter oferece e, agora, podem ser feitas com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. É possível tanto continuar uma conversa de maneira privada como também iniciar um novo bate-papo a partir de um tweet.

"A função permite que você inicie conversa com qualquer um dos seus seguidores, e eles não precisam seguir uns aos outros para poder bater um papo", explica o Diretor de Produtos do Twitter, Jinen Kamdar.

Vídeos
Outra função que foi liberada hoje é a captura e edição de filmes dentro do aplicativo do próprio Twitter. "Nós projetamos nossa câmera de um jeito simples, para que você possa capturar e compartilhar os momentos mais interessantes da vida na hora em que eles acontecem", ressalta Jinen.

A opção surge e passa a competir com funções de vídeo de outras redes sociais, como o Vine e o próprio Instagram. O Twitter dá ao usuário a possibilidade de compartilhar vídeos de até 30 segundos - o instagram hoje oferece apenas 15, e o Vine, 6.

A visualização dos vídeos também é feita dentro do próprio aplicativo. Para usuários de iPhone, a opção de fazer upload de vídeos diretamente da galeria do celular já está disponível. O recurso será disponibilizado para dispositivos Android em breve, segundo Jinen Kamdar.

Quem inaugurou a função dos vídeos no Twitter foi o ator Neil Patrick Harris. Mais conhecido pelo seriado How I Met Your Mother, ele será o apresentador do Oscar deste ano e usou a novidade para anunciar outra novidade sobre a premiação deste ano.
 
Confira abaixo o vídeo:


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351