Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Adaptado de livro

Ang Lee deve dirigir filme sobre a Guerra do Iraque

Produção seria uma ‘sátira sombria’ | 29.01.15 - 09:42 Ang Lee deve dirigir filme sobre a Guerra do Iraque (Foto: Sétima Cena) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O taiwanês Ang Lee é apontado como o mais provável diretor da adaptação para o cinema do livro Billy Lynn's Long Halftime Walk, de Bem Fountain, que conta a história de um jovem texano de 19 anos que sobrevive a um tiroteio na Guerra do Iraque, em 2005. As informações são do site The Wrap.
 
De acordo com o The Wrap, o livro, que ainda não ganhou versão em português, é uma sátira sombria que narra a rotina do pelotão e conta, entre outras citações, o episódio de quando Lynn foi levado com seus companheiros aos Estados Unidos por apenas um dia para receber homenagens do governo e estimular o apoio da população à permanência norte-americana no Oriente Médio.
 
O roteiro será assinado por Simon Beaufoy, que venceu o Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário. No entanto, o longa segue sem diretor confirmado. O nome de Ang Lee é o mais provável, já que é, segundo o The Wrap, o predileto pelos produtores.
 
Ang Lee ganho dois Oscars de melhor diretor por O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e As Aventuras de Pi (2012). Ele também dirigiu filmes bastante conhecidos do grande público como Hulk, Aconteceu em Woodstock, Razão e Sensibilidade e O Tigre e o Dragão.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351