Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

‘A Teoria de Tudo’

Filme conta a história de romance de Stephen e Jane Hawking

Longa concorre a cinco Oscars | 29.01.15 - 10:24 Filme conta a história de romance de Stephen e Jane Hawking (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Com status de um dos filmes mais promissores do Oscar 2015, o filme A História de Tudo estreia nos cinemas de Goiânia nesta quinta-feira (29/1).
 
O longa foi indicado a quatro categorias do Globo de Ouro, onde ganhou como melhor ator (Eddie Redmayne) e trilha sonora original para filme. No Oscar, que será realizado no dia 22 de fevereiro, o filme conta com cinco indicações: melhor filme, melhor ator (Eddie Redmayne), melhor atriz (Felicity Jones), melhor trilha sonora e melhor roteiro adaptado.
 
A produção é baseada na biografia A Teoria de Tudo – A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking, escrito pela mulher do físico e cosmólogo. O livro já está à venda no Brasil ao preço médio de R$ 29.
 
O filme é dirigido por James Marsh e mostra desde o começo do romance de Stephen com Jane Wide, passando pela descoberta de doença motora degenerativa aos 21 anos. Os dias de estudo de Física na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, também são mostrados no filme.
 
Selo de aprovado!
Após ver o filme, Stephen enviou um e-mail ao diretor James Marsh para elogiar a interpretação de Eddie Redmayne. No texto, o físico disse que em alguns momentos ele pensou estar assistindo a si mesmo e classificou o filme como amplamente verdadeiro. A admiração do biografado pelo filme foi tão grande que ele narrou as cenas finais do longa.
 
Em entrevista coletiva no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde o filme foi exibido, Eddie comentou sobre o momento que conheceu Stephen. “Ter a chance de conhecê-lo foi um misto de desespero e terror. Tive receio de encontrá-lo e perceber que minha preparação estava completamente errada, de ter me distanciado do verdadeiro Stephen”, disse.
 
Confira abaixo o trailer legendado de A Teoria de Tudo:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351