Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

História em quadrinhos

Mauricio de Sousa lança mais um personagem inspirado nos filhos

Marcelinho integra Turma da Mônica | 31.01.15 - 17:30

 
A Redação
 
Goiânia - O criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, apresentou aos fãs das histórias em quadrinhos mais um personagem. Marcelinho surge nos gibis como novo vizinho da turma. Inspirado no décimo filho do autor, o personagem surge com características singulares da vida real: é apaixonado por números e economia, além de prezar pela sustentabilidade.
 
Todos os filhos de Maurício de Sousa já haviam virado personagens. Mônica, Mariângela (Maria Cebolinha), Magali, Mauricio Spada (Professor Spada e Dr. Spam), as gêmeas Vanda e Valéria, Mauro (Nimbus), Marina e Mauricio Takeda (Do Contra) são nomes familiares aos fãs das histórias em quadrinhos.
 
Marcelo de Sousa é o filho mais novo (16 anos) de Mauricio, mas desde os 10 anos está para se transformar em personagem também. “Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. Assim, ficou apenas Marcelinho”, disse o autor.
 
Ao longo de 54 anos de carreira, o artista soma mais de 400 personagens. Na fila se criações estão seus 11 netos. O lançamento do gibi com Marcelinho ocorre neste sábado (31/1).

A publicação será inicialmente exclusiva no site da Turma da Mônica, com uma nova tira semanal sendo postada a cada quinta-feira. Depois, poderá entrar nas tiras publicadas em jornais pelo Brasil e nas historinhas das revistas mensais da Turma da Mônica.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351