Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Viagens internacionais

Pesquisa revela que brasileiros preferem Estados Unidos e Europa

Orlando, Nova York e Miami são as preferidas | 01.02.15 - 15:37 Pesquisa revela que brasileiros preferem Estados Unidos e Europa (Foto: divulgação)


Yuri Lopes

Goiânia – Mesmo a alta do dólar em 2014 não freou a ida de turistas do Brasil aos Estados Unidos. De acordo com o Hotel Price Index (HPI), relatório produzido pelo site Hoteis.com, Orlando, Nova York e Miami estão no topo dos destinos preferidos dos brasileiros. 

O estudo, que leva em conta 20 cidades, apontou que cinco destinos estão na América Latina. 

Depois de Miami, o top 5 é completo com Buenos Aires e Paris, que ficou com o quinto lugar que em 2013 foi de Las Vegas.  

Na Europa, as cidades que mais cresceram no interesse do turista brasileiro foram Barcelona, que ficou em 16º lugar, Madri em 17º e Roma em 10º.

Preferência nacional
“Orlando é a favorita absoluta, tanto pelas atrações e parques temáticos, como também pelas compras. Mas é interessante ver que outros destinos estão se destacando na lista dos brasileiros, como Santiago e Montevidéu. Isso é reflexo do crescente número de brasileiros viajando para exterior, que depois da primeira experiência, começam a buscar novos destinos para explorar”, comenta Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para América Latina.

Gringos no Brasil
O HPI de 2014 aponta também os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil. Rio de Janeiro e São Paulo continuam sendo os mais populares. Entre os argentinos, por exemplo, o Rio de Janeiro ganhou oito posições e desbancou destinos como Londres, Madri e Las Vegas. São Paulo subiu três degraus e ficou com a 14ª colocação, deixando para trás Fort Lauderdale, Punta Cana e Los Angeles.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351