Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Ausência”

Filme de Chico Teixeira ganha prêmio no Festival de Cinema de Toulouse

Longa chega aos cinemas brasileiros em agosto | 31.03.15 - 11:03 Filme de Chico Teixeira ganha prêmio no Festival de Cinema de Toulouse (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– O segundo longa de Chico Teixeira, Ausência, foi o vencedor na categoria Melhor Filme da 27ª edição do Festival de Cinema Latino de Toulouse, na França. A produção chega aos cinemas brasileiros em agosto deste ano.
 
O filme conta a história de Serginho, um jovem em busca de afeto, que aos 15 anos, procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo. As circunstâncias o tornaram o homem da casa, responsável pela mãe (Gilda Nomacce) e pelo irmão pequeno. Num momento de transição, ele sente falta de um amor de verdade, de perspectiva profissional, de carinho. Ele se desdobra para suprir tantas ausências e quase sempre consegue. Até chegar um momento em que tudo transborda. Serginho quer mais dos seus amigos, pais, do chefe, do professor Ney (Irandhir Santos), e do seu futuro.
 
O longa-metragem é uma coprodução Brasil/Chile/França. Esta é a segunda parceria entre a BossaNovaFilms e a Chilena Wood Producciones. Anteriormente, produziram juntos “Violeta foi para o Céu”, melhor filme em Sundance 2012.
 
Sobre Chico Teixeira
Com uma narrativa que se aproxima do documental, Chico Teixeira tem cada vez mais procurado em seus filmes histórias que retratam conflitos interiores e familiares. É na ansiedade de seus personagens e em seus desejos não realizados que o cineasta se concentra. Seu universo é um mundo verossímil e popular em que capta a intensidade das relações humanas em meio a uma vida simples, tornando-a singular.

O cineasta começou sua carreira dirigindo documentários, sempre com temas que tivessem uma estranheza. Possui em seu currículo os documentários “Criaturas que nasciam em segredo” (1995), “Carrego Comigo” (2000), selecionados e premiados em diversos festivais em todo o mundo. Sua primeira ficção, “A Casa de Alice” (2007), estreou na Berlinale, na Mostra Panorama de 2007, e o projetou internacionalmente, com participação em mais de 60 festivais internacionais, onde recebeu 33 prêmios. Agora, o diretor volta à Berlim com Ausência, seu segundo longa de ficção, premiado no Festival do Rio 2014 e no FestAruanda 2014.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351