Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Youth America Grand Prix

Bailarinas do Gustav Ritter competem por bolsas nos EUA

Competição para estudantes é a maior do mundo | 14.04.15 - 11:38 Bailarinas do Gustav Ritter competem por bolsas nos EUA (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - As bailarinas Paula Rosa e Ana Carolina Alves, alunas do Centro Cultural Gustav Ritter, participam esta semana do Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova York, nos Estados Unidos. Esta é a maior competição de estudantes de ballet do mundo.
 
O YAGP distribui prêmios de mais de US$ 250 mil por ano em bolsas de estudo para as principais escolas de dança em todos os continentes. Nessa terça e quarta-feira (14 e 15/4) as bailarinas participaram das audições de seleção dos melhores dançarinos.
 
A competição é realizada anualmente em todo o mundo, com semifinais em diversos países e a final em Nova York. Podem participar estudantes de 9 a 19 anos, de qualquer nacionalidade. 
 
Lançado em 1999 por dois ex-bailarinos do Bolshoi Ballet, Larissa e Gennadi Saveliev, YAGP é também uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de oferecer oportunidades educacionais e profissionais para jovens bailarinos extraordinários, agindo como um trampolim para uma carreira profissional de dança.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351