Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

Casa Cor Goiás completa 19 anos em 2015 e organizadora fala sobre a mostra

Tema desta edição será "Brasilidade" | 14.04.15 - 17:13 Casa Cor Goiás completa 19 anos em 2015 e organizadora fala sobre a mostra Sheila Podestá (esq.) e Eliane Martins organizam a 19ª edição da Casa Cor Goiás (Foto: divulgação)

Lorena Lara

Goiânia - A Casa Cor Goiás chega à sua 19ª edição neste ano de 2015 e o jornal A Redação entrevistou Eliane Martins, franqueada de Goiás, para contar quais serão as novidades, tema central e os ambientes que o público poderá conferir. O evento será realizado entre os dias 15 de maio e 24 de junho, reunindo arquitetura, paisagismo e decoração em 37 ambientes assinados por goianos.
 
AR: Quais são as novidades que a Casa Cor oferece para os profissionais, fornecedores e público em 2015?
Eliane: Temos sempre as últimas novidades ou lançamentos do ano nas áreas de arquitetura e decoração. Tanto profissionais quanto fornecedores são empenhados em trazer estas novidades ao público. A organização também se empenha sempre para a Casa Cor seja mais do que um momento de informação, mas um momento de lazer, com encontros diferenciados, bom restaurante, bar bacana, sorveteria e café. Além disso, procuramos trazer informações ligadas ao viver bem - degustações, palestras e outros.
 
Sustentabilidade, tecnologia e arte já foram temas de outras edições. Qual o tema central da Casa Cor Goiás este ano? Como foi escolhido?
O tema é Brasilidade e tem tudo a ver com o momento que vivemos. O objetivo é valorizar nossa cultura, dar importância ao design brasileiro, ao nosso modo de viver. O espírito da Casa esse ano vai refletir muito isso.
 
A tecnologia é  sempre uma grande atração na Mostra Casa Cor pelo Brasil. Como é sua relação com o design e o cotidiano do público em geral? 
A tecnologia estreou para a vida de todos e se tornou algo quase vital. Muitas vezes não temos noção de como já estamos totalmente informatizados com internet, TV, eletrodomésticos, automações residenciais. No entanto, a tecnologia tem que ser mostrada e sempre temos muitas novidades. A tecnologia é discreta, mas está presente em todos os lugares, sem exceção.
 
A Casa Cor Goiás é palco para grandes eventos todos os anos. O que está programado para 2015? Como é receber tantas pessoas na mostra? Os ambientes estão mais interativos?
Todos os ambientes da mostra têm uma interação com o público. Sempre, ao entrarmos em um ambiente, somos surpreendidos. Você pode gostar ou não, mas será surpreendido. Além disso, os profissionais gostam dessa interação e os ambientes requisitam, como é o caso da cozinha da Mãe Joana. Nela, todos serão convidados para a degustação. Também tem o show dos profissionais, que já é uma tradição. Tem o desfile infantil, a festa junina, entre outros.
 
A direção da Casa Cor Goiás está presente  nos maiores  e mais importantes eventos de arquitetura, design e decoração pelo mundo.  Qual a relação de vocês com a mostra estabelecida em Goiânia?
Sem dúvidas, a Casa Cor é uma referência na área em qualquer lugar que esteja, porque exerce uma interação de três pontas com o público. Ela muda o mercado quando chega, e aqui em Goiânia também foi assim. É claro que existe uma evolução natural, mas nosso mercado hoje é completo e qualquer lançamento mundial vem para cá em poucos meses.
 
O evento também traz uma grande valorização do morar e da maneira de se morar. Os ambientes hoje são mais interativos, com varandas gourmet e salas com grandes telões. Não temos mais aquela casa com sala, sala de TV, copa e cozinha. Hoje, tudo está junto e os ambientes são valorizados quando em um só espaço.
 
Este ano a Casa Cor Goiás completa 19 anos. Existe algum profissional ou fornecedor de destaque nesta história? A vigésima edição será especial?
 
O Leo Romano esteve em todas as edições e, com certeza, hoje é uma referência nacional. Neste ano, ele também estará na Casa Cor São Paulo e para nós isso é motivo de muito orgulho! E sim, no próximo ano completamos 20 edições e com certeza vamos pensar em algo especial.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351