Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Salão do Móvel de Milão recebe mais de 310 mil visitantes em sua 54ª edição

Confira destaques das mostras e trabalhos | 20.04.15 - 18:25

A Redação

Goiânia - Iniciada na última terça-feira (14/4), a 54ª edição da Semana do Internacional do Móvel de Milão, na Itália, terminou no domingo (19/4) com a marca de mais de 310 mil visitantes em cinco dias.
 
Na edição deste ano, o Salão contou com público da Arábia Saudita, Líbano e Egito, além de ter registrado aumento de visitantes vindos dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido.
 
O presidente do evento, Roberto Snaidero, comemora o sucesso. "Os números confirmam a importância e atratividade de um evento que expõe apenas o melhor do mobiliário italiano e internacional", afirmou.
 
Um dos destaques foi a instalação de Attilio Stocchi, na Praça San Fedele, que atraiu mais de 10 mil pessoas. Outra exibição que chamou a atenção foi que a reuniu trabalhos de Leonardo da Vinci. "Leonardo da Vinci  1452 - 1519"  foi a maior exposição do artista já realizada na Itália.

Outra escultura que atraiu olhares curiosas foi "Sculpture in Motion 2.0 - Helio Curve", inspirada na fluidez utilizada pela marca Hyundai em seus produtos. A escultura se move continuamente em movimentos de onda. Uma trilha sonora foi produzida especialmente para aumentar a sensação de movimento.
 
 
Confira abaixo alguns registros do Fuorisalone, que são uma série de exposições e eventos distribuídos por Milão. Ao lado do Salone, que é realizado dentro do centro de convenções da cidade, o Furiosalone completa a programação do Salão Internacional do Móvel.
 












































(Fotos: Fernanda Toledo)


 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.04.2015 11:37 Carlos Aru

    Primeiro site do Brasil a mostrar imagens do salão de milão. Parabéns à repórter

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351