Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dança contemporânea

Paralelo 16º oferece oficinas gratuitas nos dois próximos domingos

Quantidade de vagas é limitada | 26.04.15 - 09:42 Paralelo 16º oferece oficinas gratuitas nos dois próximos domingos (Foto: reprodução/ Facebook/ Paralelo 16º)

Lorena Lara

Goiânia - Integrando a programação da mostra de dança contemporânea Paralelo 16º, a Quasar Cia de Dança oferece duas oficinas  gratuitas nos próximos dois domingos (dias 3 e 10 de abril), ambas voltadas para bailarinos de nível intermediário ou avançado.
 
A primeira, do dia 3 de maio, será ministrada pelo coreano Jae Duk Kim, coreógrafo e diretor artístico da Modern Table Dance Company. Com foco em dança contemporânea, a oficina é voltada para bailarinos de nível intermediário e avançado.
 
Duk Kim é formado pela Universidade Nacional de Artes da Coreia e, além de atuar em sua companhia, ainda é coreógrafo residente da T.H.E. Dance Company, de Singapura, há cinco anos. Ele ainda e compositor e cria todas as trilhas das obras que o coreografa.
 
Na oficina, Duk Kim irá trabalhar com a tração, o estremecimento e a reverberação dos movimentos que intercalam estados dinâmicos e de relaxamento do corpo, com foco na consciência e concentração.
 
Já a oficina do dia 10 de maio será ministrada pelo brasileiro Jomar Mesquita, da Mimulus Cia de Dança, de Minas Gerais. Com o tema "Dança de salão sob a visão contemporânea", as aulas irão tratar a dança de salão como a ferramenta principal do processo criativo da Mimulus e ainda a desconstrução dos movimentos do estilo.
 
Professor, coreógrafo e bailarino, Jomar desenvolve um extenso trabalho de pesquisa sobre danças a dois em seus países de origem. Criando uma linguagem própria e inovadora, o artista se renova a cada espetáculo e já alcançou prêmios e críticas favoráveis em todo o mundo.
 
Paralelamente ao seu trabalho na Mimulus, ele ainda trabalha como professor e coreógrafo em diversos outros grupos de dança e teatro. Destacam-se aí a São Paulo Companhia de Dança, o Grupo Galpão, a Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi e a Cia. Burlantins.
 
Serviço:
Oficina: Dança contemporânea, com Jae Duk Kim (Modern Table Dance Company)
Data: domingo (3/5)
Horário: de 10h a 12h
Local: Espaço Quasar - Rua T-28, nº 717 - Setor Bueno
Quantidade de vagas: 25
Inscrições: gratuitas, devem ser realizadas até quarta-feira (29/4), através do email paralelo16.danca@gmail.com, com currículo  e carta de intenção anexados
Resultado das inscrições aceitas: quinta-feira (30/4)
 
Oficina: Dança de Salão sob a visão contemporânea, com Jomar Mesquita (Mimulus Cia. de Dança)
Data: domingo (10/5)
Horário: de 10h a 12h
Local: Espaço Quasar - Rua T-28, nº 717 - Setor Bueno
Quantidade de vagas: 25
Inscrições: gratuitas, devem ser realizadas entre 30 de abril e 6 de maio, através do email paralelo16.danca@gmail.com, com currículo  e carta de intenção anexados
Resultado das inscrições aceitas: quinta-feira (7/5)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351